Mamoré de Patos de Minas vence a primeira partida no módulo II
O Mamoré foi até a cidade de Coronel Fabriciano e conseguiu conquistar a primeira vitória no Módulo II do Campeonato Mineiro, jogando diante do Social no Estádio Louis Ensch, o "Luizão". Na partida válida pela oitava rodada, o time patense jogou focado nos três pontos que podem dar início a uma reação na competição e deixar a parte de baixo da tabela.
O primeiro tempo do jogo foi todo do Mamoré que se impôs e dominou o adversário, que teve uma atuação bem abaixo do esperado, mesmo jogando dentro de casa. O time comandado por Ludyo Santos soube aproveitar bem os espaços e após várias tentativas, aos 30 minutos, no lançamento, William tenta antecipar dentro da área e o defensor Marcos Vinícius acaba abrindo o placar fazendo gol contra, para a alegria do torcedor esmeraldino.
Na segunda etapa os anfitriões tentar recuperar o prejuízo partindo para o ataque, mas sem força para definir. Ainda nos primeiros minutos, o Sapo amplia o placar. Depois do cruzamento para a área, Luizinho intercepta a jogada e manda a bola para as redes, fazendo 2 a 0. Aos 29 minutos, momento de muita pressão e o Social desconta com o meia Pathielly, que aproveitou o erro da zaga esmeraldina, não dando chances de defesa para Hugo.
A partida segue as duas equipes se apresentam no ataque com chances para os dois lados. Mas no finalzinho da partida Jobert parte rapidamente desde o meio de campo e lança para André Mococa que corta para a esquerda, tira da marcação e faz o gol da vitória do Sapo por 3 a 1 em Coronel Fabriciano. Com o resultado, o clube de Patos de Minas chega aos 06 pontos, mas permanece na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Mamoré tem chances de deixar a zona do rebaixamento em jogo que acontece na quarta-feira (28) às 20h no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz .
Social
Iago Hass; Arilton (CA), Victor (CA), Marcos Vinícius e Gleisinho (CA); Dodô, Jordã (CA), Júlio Santana (Pathielly) e Ruhan (Marcelo); Marcinho e Paulinho (Alisson). Treinador: Roberto Carlos.
Mamoré
Hugo (CA); Janiel, Gean, Rayan e Nestor; Djair, Evandro Russo (André Mococa), Jouberth e Matheus Roldan; Luisinho (Gabriel Sucupira) e William (Marcos Vinícius) (CA). Treinador: Ludyo Santos.
Apitou o jogo Warlen Osvaldo de Carvalho, auxiliado por Leandro Salvador da Silva e Caroline Costa Silva.
Resultados da 8ª rodada
Juiz de Fora – Tupynambás 1×2 CAP Uberlândia – Yan Carlos para o Tupynambás; André Alves e Ígor Baloteli para o CAP Uberlândia.
Nova Serrana – Betinense 1×1 Ipatinga – Eurico para o Ipatinga; Yúri para o Betinense.
Sete Lagoas – Democrata 1×0 Tricordiano – gol de Luciano Mandi.
Teófilo Otoni – América 1×0 Nacional Muriaé – gol de Josimar
Uberabão – Uberaba 1×1 Guarani – Paulo Morais para o Guarani e Edinho para o Uberaba.
Classificação
1º- Guarani – 19
2º- Betinense – 17
3º- América TO – 16
4º- Tupynambás – 13
Classificam-se os quatro primeiros para a próxima fase
5º- CAP Uberlândia – 11 – 3 vitórias – saldo zerado
6º- Tricordiano – 11 – 3 vitórias – deve 1 gol
7º- Uberaba – 10
8º- Nacional Muriaé – 9 – 3 vitórias
9º- Ipatinga – 9 – 2 vitórias
10º- Democrata SL – 8
Zona de rebaixamento
11º- Mamoré – 6
12º- Social – 4
Próximos jogos – 9ª rodada – Quarta (28mar)
16h- São Gonçalo do Rio Abaixo – Tricordiano x Tupynambás
19h- Divinópolis – Guarani x Betinense
20h- Uberabão – Uberaba x Ipatinga
20h- Bernardo Rubinger – Mamoré x Democrata Sete Lagoas
20h- Parque do Sabiá – CAP Uberlândia x América Teófilo Otoni
20h15- Muriaé – Nacional x Social
Fonte: Patos já e AGesporte
Fonte: Vanderlei Gontijo