Mamoré empata com o Democrata e não consegue recuperar a liderança do Grupo A do mineiro módulo II
Mamoré e Democrata SL jogaram na noite desta segunda-feira (18/03) no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz fechando a sexta rodada do grupo A, do módulo II, resultado que ficou no empate em zero a zero. Com o Placar o sapo não conseguiu recuperar a liderança do grupo A do campeonato mineiro módulo ll. O Mamoré está em segundo lugar na tabela de classificaçãocomo 11 pontos, sendo que a Patrocinense é líder com 12.
O Mamoré no início do jogo tentou impor suas ações mas o Democrata bem postado dentro de campo conseguia neutralizar as jogadas de ataque da equipe esmeraldina, através de Dinei e Evandro. A equipe comandada pelo técnico João Paulo jogou todo o tempo em sua intermediária para trás e só arriscava os contra ataques em bolas boas.
O time insistia nas jogadas com Dinei, Evandro e Felipe mas o Democrata se defendia em bloco, dificultando as jogadas do verdão, que não conseguia furar a barreira da zaga adversária. Aos 29 minutos da primeira etapa o Democrata ainda teve o jogador Jackson expulso. Fim primeiro tempo, resultado 0 X 0.
No segundo tempo, as duas equipes vieram com o mesmo esquema tático, embora o Democrata tivesse um jogador a menos, o time continuava fechado na sua zaga, tentando algumas jogadas de contra ataque. A equipe do Mamoré mesmo com vantagem numérica de um jogador a mais, errava muito e não chegava ao gol de Gonçalves. Os jogadores demonstravam muita ansiedade para abrir o placar, fato que contribuiu no nervosismo aos atletas de Gian Rodrigues.
Mamoré é Democrata ainda tiveram uma bola na trave cada um, aos 47’ do segundo tempo Marcos Vinicius levou cartão vermelho, mas o placar final ficou mesmo em zero a zero. Os jogadores do Democrata comemoraram o resultado, já os atletas do Mamoré saíram cabisbaixos, onde o empate teve sabor de derrota. E com esse empate mais dois pontos que poderão fazer falta a equipe de Gian Rodrigues. O Mamoré que perdeu 4 pontos em seus domínios ( Uberaba e Democrata), agora tem outro jogo difícil no sábado (23/03) contra a equipe do Uberlândia, em Patos de Minas.
Ficha Técnica
Mamoré: Gessé, Flávio, Henrique, Marcio Paraíba, Tôto, Adílio, Caio, Mario, Dinei, Felipe, Evandro (Reinaldo Capela). Técnico: Gian Rodrigues
Democrata: Gonçalves, Alan, Ivson, Marcos Vinicius (expulso 47’ 2º T), Jackson (expulso 29’ 1º T), Adriano, Paulinho, Samuel (Patrick), Muller (Thiago Emílio), Galego, Romulo (Thales). Técnico: João Paulo
Arbitragem
Érik Giovanni Fernandes, auxiliado por Marcelo Francisco dos Reis e Marciano Pires de Lima. 4º árbitro: Silvio Monteiro Braga
Público pagante: 2410 – Renda: não fornecida
Fonte: Sérgio Tavares (Clube Notícias)