Mamoré empata com Uberaba em jogo que terminou com torcida invadindo o campo e pessoas feridas
O Esporte Clube Mamoré da cidade de Patos de Minas, não conseguiu a tão sonhada vitória que daria o retorno do time a primeira divisão do futebol de Minas Gerais. O jogo realizado em Uberaba no estádio “Uberabão” terminou com o placar de 2 a 2. Embora tenha sido um dos bons jogos do Sapo, que saiu a frente no placar. Em seguida em menos de 05 (cinco) minutos o Zebu conseguiu virar o jogo. O Mamoré empatou a partida no início do segundo tempo, mas não teve forças para sair de campo com a vitória, sendo que com o resultado o time terminou a competição em terceiro lugar no Módulo II.
Jogando fora de casa, na tarde deste sábado (14/05), o Mamoré saiu na frente com gol do atacante Jonathan Reis, logo no início da partida aos 12 minutos. Com intensidade e em bons lances o time seguia bem até que o Uberaba reagiu e empatou. Na sequência, após o gol que deixou tudo igual, os donos da casa viraram a partida em 2 a 1, com Douglas e Felipinho. Embora o Sapo não tenha se entregado e partido para cima do adversário com um bom volume de jogo, a primeira etapa terminou com o time de Patos de Minas em desvantagem.
O segundo o jogo é bom e o esmeraldino patense seguia muito ofensivo. Aos 13 minutos da etapa complementar, Bruno avançou pela direita e mandou para Jonathan Reis que novamente fez a alegria da torcida verde deixando tudo igual no marcador. Apesar do empenho incansável do Mamoré, não foi possível chegar a vitória. Como os dois times precisavam da vitória para subir para o módulo I, o empate eliminou as duas equipes. Os classificados para o acesso foram o Democrata de Governador Valadares e o América de Teófilo Otoni. Após o apito final do arbitro houve invasão de campo pela torcida do Uberaba. Um diretor de futebol do Mamoré chegou a ser agredido.
Matéria:Odair Cardoso/Fonte:Patos já/Foto: Felipe Santos (globoesporte.com)
Fonte: Vanderlei Gontijo