Mamoré perde invencibilidade e liderança para o Democrata de Governador Valadares
O Democrata GV é o novo líder do hexagonal decisivo do Módulo II do Campeonato Mineiro. Na quarta rodada, a Pantera desbancou o Mamoré, vencendo por 1 a 0 e assumindo a ponta da classificação com 10 pontos, um a mais que o adversário da noite desta quarta-feira, 26. O único gol do jogo foi marcado aos 7 minutos do primeiro tempo, pelo zagueiro Jadson.
O próximo desafio do Democrata GV no hexagonal é contra o Uberlândia, no Mamudão, sábado, 29, às 17 horas. Já o Mamoré tenta se reabilitar, no mesmo dia, fora de casa, contra o Montes Claros, no estádio José Maria Melo, às 15 horas.
O GOL
Antes do jogo, o Mamoré era o líder do hexagonal e tentava a nona vitória consecutiva no Módulo II. O Democrata GV era o vice e buscava a liderança. Antes dos dois minutos, Felipe Augusto teve a chance de marcar e acabar com o tabu de ainda não ter balançado as redes jogando no Mamudão, mas acabou chutando para o alto a oportunidade.
A resposta do Mamoré veio na sequência com Charles. O lateral-esquerdo Denílson saiu jogando errado e o camisa 7 do time de Patos arriscou com perigo, assustando a torcida alvinegra.
O gol saiu ainda no início da partida. Aos 7 minutos, Luciano Mourão que foi o homem da bola para no jogo, cobrou escanteio. Felipe Augusto desviou, o goleiro Fabrício escorregou e Jadson só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes.
Depois do gol sofrido, o Mamoré buscava o empate, mas esbarrava nas defesas de Fábio Noronha. A pressão do time do técnico Gerson Evaristo só aumentava. O Mamoré dominava o jogo quando o Democrata GV, novamente com Felipe Augusto perdeu boa chance de ampliar o marcador. Após belo passe de Rodrigão, o camisa 11 chutou a bola para fora.
Com Charles e Jonathan o Mamoré não desistia. Antes do fim do primeiro tempo, o camisa 10 Jonathans bateu consciente, colocado, por cobertura, mas a bola caprichosa foi para fora.
A LIDERANÇA
E parecia que a noite não era de Felipe Augusto. Logo no início do segundo tempo, ele teve mais uma chance clara de marcar e novamente errou. Desta vez o camisa 11 da Pantera parou na boa defesa do goleiro Fabrício.
Aos seis minutos, Chalres, que já havia levado cartão amarelo na etapa inicial, levou o segundo depois de falta dura em Denílson e foi expulso. A expulsão do camisa 7 não abalou o Mamoré que seguiu pressionando o alvinegro valadarense. Aos 17 minutos, Jonathan rolou com açúcar, mas Bruno Limão errou a medida e chutou para o alto a chance do empate.
O Democrata explorava os contra-ataques. Em um deles, aos 35 minutos, Rodrigão em jogada individual, driblou o marcador e bateu para o gol. Fabrício defendeu e a bola ainda bateu no travessão antes de sair.
Foi o último lance de perigo do jogo, antes do apito final do árbitro. Vitória da Pantera e liderança isolada no hexagonal decisivo do Módulo II.
Fonte: Globoesporte.com
Fonte: Vanderlei Gontijo