Mamoré perde para o time do Tombense, técnico cai e equipe de Patos de Minas se complica no campeonato mineiro

Esportes | Mamoré

20 Fevereiro, 2015

0

Mamoré perde para o time do Tombense, técnico cai e equipe de Patos de Minas se complica no campeonato mineiro


Tombense e Mamoré entraram em campo, em Tombos, com o mesmo objetivo: se distanciar da parte de baixo da tabela do Campeonato Mineiro. Os donos da casa buscavam a primeira vitória no Estadual, enquanto o Sapo, embalado pelo bom resultado da última rodada, queria garantir mais três pontos na tabela. No entanto, o Tombense fez valer o mando de campo e foi superior na partida e venceu o time de Patos de Minas por 3 a 1. O Tombense resolveu o jogo na primeira etapa com gols de Alexandre, Daniel Amorim e Joílson, de pênalti. Marco Tiago marcou para o Mamoré no segundo tempo.

Com o resultado, o Tombense alcançou a sexta colocação na tabela, com quatro pontos. O Mamoré, com três pontos, está em décimo lugar. O Tombense volta a campo no dia 2 de março, quando vai ao Sul de Minas enfrentar o Boa Esporte às 20h, no Melão, em Varginha. O Mamoré, por sua vez, recebe, em casa, o Villa Nova-MG, no próximo sábado, às 16h. 

O jogo

A partida começou equilibrada, com os times se estudando. Mas a situação rapidamente se alterou a favor do Tombense. A primeira chance foi logo aos três minutos após contra-ataque pela ponta esquerda com Daniel Amorim. Porém, Juliano cortou e impediu o que poderia ser o primeiro gol. Aos oito, mais um lance perigoso dos donos da casa. Jonathan chutou de longe, mas a bola passou ao lado do gol do Sapo. O Tombense começava a dominar o jogo, pressionava o adversário e criava mais oportunidades, enquanto o Mamoré tentava segurar. A pressão deu resultado. Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, a bola foi cortada pela defesa. Na sobra, Luiz Fernando cruzou, a bola desviou na defesa e Alexandre emendou para abrir o placar.

O Mamoré pareceu acordar e levou perigo para o alvirrubro. Aos 21 minutos, Bruno bateu forte, mas o goleiro Darley evitou o empate. Mas o Tombense fez valer o mando de campo e ampliou. Aos 28 minutos Betinho bateu para o gol, Gilberto espalmou e Daniel Amorim pegou a sobra para fazer o segundo. Os donos da casa também eram os donos do jogo. Tanto que aos 34 minutos, Daniel Amorim recebeu passe e foi derrubado por Juliano dentro da área. Pênalti cobrado pelo experiente Joílson para marcar o terceiro e fechar o primeiro tempo.

No segundo tempo, o Mamoré voltou melhor e tentava pressionar o Tombense. Aos dois minutos, veio a primeira chance do Sapo na etapa. Esquerdinha, que entrou no segundo tempo, bateu de fora da área, mas a bola passou ao lado do gol de Darley. Aos 10 minutos, nova chance, de novo com Esquerdinha. Ele cobrou falta, mas Darley salvou. Os visitantes continuavam a pressionar, criavam oportunidades e tentavam diminuir, enquanto o Tombense administrava o jogo.

A partida ficou morna, mas em seguida, o Tombense voltou a atacar. Aos 21 minutos, quase que Betinho ampliou a vantagem, mas o goleiro Gilberto salvou. Porém, aos 30, foi a vez do Mamoré marcar. Em cobrança de falta, Marco Tiago bateu forte, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Darley, que não conseguiu impedir. O placar foi mantido até o final da etapa: 3 a 1 para o Tombense.

Fonte: Globoesporte.com Tombos, MG

 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)