Mamoré vence clássico contra a URT e segue líder o grupo A do campeonato mineiro módulo II
O Esporte Clube Mamoré venceu a URT pela terceira vez seguida e mantém o primeiro lugar no grupo A do campeonato mineiro do módulo II. O jogo foi disputado na tarde deste Domingo (24/02) no Estádio Bernardo Rubinger. O placar final foi de 3 a 0 para o Sapo, que já havia vencido os dois confrontos do módulo II do ano passado. A Vitória garante a liderança do Grupo A para o time esmeraldino.
O Mamoré começou com mais empenho e abriu o marcador aos quatro minutos de partida com o jogador Tyrone de cabeça, após uma cobrança curta de escanteio pela esquerda. A primeira grande chance da URT foi aos 31 minutos, num lançamento de Leandro Bocão para Cesinha, que foi bloqueado na hora da finalização. Aos 40minutos, o Sapo fez seu segundo gol, numa falha individual do volante Xandinho da URT, que atrasou uma bola com pouca força, de cabeça, para aproveitamento do atacante Evandro que, sozinho, bateu para marcar.
No final do primeiro tempo, a URT esteve perto de marcar, com Marcel acertando o travessão e ainda duas finalizações de Bocão e Cesinha, defendidas pelo goleiro Jessé. Já com as alterações na Celeste na volta para o segundo tempo, a equipe procurou o ataque, porém o Mamoré com a vantagem no marcador e com mais confiança, passou a administrar o jogo. A melhor chance do time foi com Robinho, finalizando cara a cara com o goleiro Jessé que defendeu o chute.
Aos 30 minutos foi expulso Eddiê, complicando mais ainda para a equipe da URT. Aos 44 minutos, Márcio Paraíba, recebeu livre na entrada da área, finalizou no canto para fechar o placar para o Mamoré em 3 a 0. Cássio do Mamoré foi expulso, já nos acréscimos. Com a vitória o Esporte Clube Mamoré conseguiu a segunda vitória consecutiva no no módulo II, segurando a liderança e os 100% de aproveitamento, após duas rodadas.
Mamoré: Jessé, Flávio Mineiro, Márcio Paraíba, Tyrone e Cássio (expulso); Mika, Mário (Marcelinho), Caio (Dinei) e Felipe; Jonathan Reis (Esquerdinha) e Evandro. Treinador: Toninho Cajuru. Cartão Vermelho: Cássio. Cartão amarelo: Flávio Mineiro, Cássio e Mário.
URT: Cristiano, Geison (Peri), Eddiê (expulso), Martinês e Marcel; Xandinho (Émerson), Cesinha, Diogo Marzagão e Zé Maria; Robinho e Leandro Bocão (Jean Carlo). Cartão vermelho: Eddiê. Cartão amarelo: Marcel, Diogo Marzagão, Zé Maria e Leandro Bocão. Treinador: Luís Eduardo. Gols: 1º tempo – Tyrone aos 4:30 e Evandro aos 40min; 2º tempo – Márcio Paraíba aos 44min. Árbitro: Renato Cardoso Conceição; Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marcus Vinícius Gomes.
Próximos jogos
O Mamoré volta a jogar Quarta-Feira (27/02), no Estádio Bernardo Rubinger, diante do Uberaba. A URT atuará na Arena do Jacaré, frente ao Democrata de Sete Lagoas. Os dois jogos serão às 20h00.
Grupo A
O Sapo é o líder com 6 pontos. A Patrocinense vem a seguir com 3 pontos. A URT vem em terceiro com 3 pontos. Em quarto, Democrata SL com 2. Na quinta posição está o Uberlândia com 1 ponto. O lanterna é o Uberaba também com apenas 1 ponto na tabela de classificação.
Grupo B
Betim e Minas Futebol Brasil se enfrentaram na tarde deste domingo, dia 24, em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré e empataram em 1×1. Da Silva marcou para o Betim e Paulo Marcelo para o Minas. O complemento da rodada será na segunda-feira, dia 25, com a partida às 20h30 em Governador Valadares, entre Democrata GV e Social.
Com a desistência do Poços de Caldas, o Tricordiano folgou na rodada e o Social ficou sem os pontos conquistados na primeira rodada. O Minas é o líder do Grupo B com 4 pontos, seguido pelo Tricordiano com 3. Em terceiro aparece o Betim com 1 ponto. Na quarta posição, Social, zerado. Em quinto está o Democrata GV com zero ponto, déficit de 1 gol.
Por: Adamar Gomes
Redação: Vanderlei Gontijo
Fonte: Independente Mamoré/Bonna Morães