Mamoré vence o Montes Claros e volta para a liderança do hexagonal final do módulo II do mineiro

Esportes | Mamoré

28 Março, 2014

0

Mamoré vence o Montes Claros e volta para a liderança do hexagonal final do módulo II do mineiro


O Mamoré voltou a vencer fora de casa no hexagonal final do Módulo II. O Montes Claros recebeu o time de Patos de Minas no estádio José Maria Melo, na tarde deste sábado, 29/03 e não suportou o melhor futebol do sapo que venceu por 2 a 1. Com improvisações nas duas laterais, na zaga e com o jovem Daniel no ataque, o time do Norte de Minas conheceu sua  terceira derrota na fase decisiva da competição. Já o time patense terminou a rodada na liderança da competição e deu mais um importante passo para voltar a primeira divisão do campeonato mineiro em 2015. 

Após a partida, o técnico do Montes Claros Didi Fereira desabafou sobre as dificuldades que a equipe vem enfrentando e disse que iria resfrescar a cabeça mas que pensa em pedir demissão do comando da equipe. O Mamoré abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo com Luizinho. O Montes Claros empatou aos 16 com Rafael Felipe, e aos 22 minutos da etapa final, Jonathan Reis, fez 2 a 1 para o time visitante.

Com o resultado o Mamoré chega a 12 pontos a assume a liderança da competição, já que o Democrata GV perdeu em casa para o Uberlândia. O Bicho segue na penúltima colocação com apenas dois pontos. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxma quarta-feira (02/04),desta vez no estádio Bernardo Rubinger de Queiróz, em Patos de Minas.

O JOGO

O Mamoré começou a partida mostrando que queria voltar a vencer, e logo aos três minutos, a zaga do Montes Claros foi enganada pelo quique da bola do gramado irregular e, Luizinho de perna esquerda aproveitou para fazer 1 a 0 para o time visitante.

O Montes Claros sentiu o golpe e só chegou com perigo a meta do goleiro Fabrício aos 11 minutos, em uma finalização de Rodrigo Caixote que passou por cima da trave. Aos poucos a equipe da casa foi se acertando e aos 16 minutos conseguiu o empate. Após cruzamento de Diogo Brasília pela direita, Rafael Filipe subiu de cabeça e fez 1 a 1.

Com o placar igual as duas equipes se soltaram e ambas tiveram oportunidades de marcar. O Mamoré fez aos 27 minutos com Ediê de cabeça, mas a jogada já havia sido anulada por impedimento. O Bicho deu a resposta aos 39 com uma arrancada de Rafael Bill, ele tocou para Rômulo que finalizou fraco e o goleiro Fabricio defendeu.

MAMORÉ SUPERIOR

Na segunda etapa, os problemas do Montes Claros vieram à tona. Léo Baiano, um dos melhores em campo, sentiu um problema no pé e deixou o gramado para entrada do atacante Índio. Rômulo deu lugar a Peu, e o time ganhou mais mobilidade na frente, mas aos poucos começou a demonstrar cansaço.

Aos 10 minutos, Esquerdinha teve grande oportunidade de marcar para o Sapo, mas bateu a direita do goleiro Tiago. Aos 20 o Montes Claros voltou a incomodar novamente com Rafael Felipe, que cabeceou por cima da meta.

O gol que garantiu a vitória do Mamoré aconteceu aos 22 minutos. Após cobrança de falta, o camisa 10 Jonathan Reis subiu de cabeça e não deu chances para o goleiroTiago e fez 2 a 1.

A partir daí o Montes Claros buscou o empate usando jogadas pela direita com o habilidoso Daniel e Diogo Brasília, mas não conseguiu romper o sistema defensivo do Sapo que sempre incomodava nos contra-ataques. Nos minutos finais o Montes Claros ficou com um jogador a menos, já que Daniel, exausto, sentiu câimbras e teve que deixar o gramado e o técnico Didi já havia feito as três subistuições.

 

Fonte: Globo Esporte

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)