Mamoré volta a jogar mal e empata com o Nacional de Uberaba em Patos de Minas
O Nacional de Uberaba e o Mamoré seguem sem vitórias no Módulo II do Campeonato Mineiro. Na partida disputada nesta quarta-feira no estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas, nada de gols no placar: 0 a 0. O jogo foi equilibrado nos dois tempos, com os times alternando poucos ataques de perigo, com direito a bolas na trave e travessão, e muitas defesas e faltas. Os donos da casa ainda superaram o desfalque de Jean Santiago, que foi expulso logo no primeiro tempo. Com o resultado, as duas equipes somam um ponto no grupo B do Módulo II do Campeonato Mineiro.
Na terceira rodada da competição, o Nacional de Uberaba visita o Montes Claros, no estádio Cassimiro de Abreu, no domingo, às 17h. Já o Mamoré recebe o Patrocínio no dia 12, às 20h, no estádio Bernardo Guimarães.
O JOGO
O Mamoré começou a partida com mais posse de bola e focando em jogadas pela direita. O zagueiro Levi era o ponto alto da defesa, que se esforçou para proteger o gol de Fernando Pompéu, muito ameaçado nos primeiros minutos. A torcida no Bernardo Rubinger viu uma sucessão de escanteios e laterais, mas sem que o Mamoré aproveitasse. Com o decorrer da partida, o Nacional deixou de lado o perfil defensivo e passou a atacar mais. O número de faltas aumentou. Como consequência, os cartões começaram a aparecer e Jean Santiago, do Mamoré, foi para o chuveiro mais cedo após receber o segundo amarelo ainda na etapa inicial.
Próximo ao fim do primeiro tempo, um belo lance: Eder, do Nacional, chutou da intermediária e acertou a trave do goleiro Fabrício. Em seguida, em saída de bola errada do time de Uberaba, o Mamoré quase marcou. Grandes lances vieram antes do intervalo. Lineker bateu falta a favor dos visitantes, Fabrício rebateu, mas o ataque alvinegro não conseguiu aproveitar. A equipe de Patos teve a chance do jogo em cobrança de uma falta próximo à grande área. Luiz Ricardo conseguiu fazer a bola passar pela barreira de seis jogadores, mas ela parou na trave. Na sobra, a zaga mandou a ameaça para longe. O primeiro tempo terminou equilibrado, com placar de 0 a 0.
O Nacional voltou a campo demonstrando mais vontade, mas o jogo quase não fluiu com tantas faltas. Delsinho entrou no lugar de Lineker e, nos primeiros minutos, cobrou falta próxima à grande área que obrigou o goleiro do Mamoré a se esticar para defender. Em seguida, foi a vez de Ronaldo cobrar falta próximo à grande área do Nacional, mas a bola foi por cima do gol. A partida seguiu com o Nacional aproveitando bem o contra-ataque e o Mamoré mostrando maestria no setor defensivo. Na segunda metade da etapa, os donos da casa ameaçaram. Fabiano cobrou falta pelo setor direito e a bola passou rente à trave.
Durante o segundo tempo, os técnicos tentaram de tudo, mas o zero insistiu em não sair do placar. Jordan de Freitas colocou Obina em campo pelo time de Uberaba. O atacante entrou bem, acertou o travessão, mas não marcou. O Mamoré teve boas chances no fim do jogo, mas foi só: segunda parte com 50 minutos de jogo e nada no placar.
Fonte: Vanderlei Gontijo