Manifestantes protestam em Patos de Minas contra a reforma previdenciária do governo federal

Notícias | Economia

15 Março, 2017

0

Manifestantes protestam em Patos de Minas contra a reforma previdenciária do governo federal


Em Patos de Minas o dia de Paralisação Nacional contra as reformas trabalhista e da Previdência Social, reuniu um grande número de manifestantes, que fizeram ato em frente a Escola Estadual Marcolino de Barros e de lá seguiram em caminhada pelas principais ruas da região central da Cidade. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (15/03), sendo que além de Patos de Minas houve manifestação em todas as outras cidades do Alto Paranaíba.

Participam do protesto representantes de várias categorias de trabalhadores, incluindo agentes penitenciários, professores, funcionários dos Correios e de setores da administração pública municipal e estadual. O movimento de paralisação no país se dá principalmente contra as mudanças nas regras da aposentadoria, proposta pelo governo federal e em tramitação no Congresso, que incidirá na idade mínima de 65 anos e contribuição de 49 anos para aposentadoria integral.

Com faixas, cartazes e apitos, os participantes seguiram pela vias mais movimentadas do Centro, inclusive fechando algumas delas por causa da grande movimentação. As categorias pedem também melhorias nas condições de trabalho. Os agentes pedem ainda aprovação da PEC 308 que cria a Polícia Penal.  Os funcionários dos Correios questionam a retirada dos planos de saúde, fechamento de agências e o possível sucateamento da estrutura para uma suposta privatização. Para os manifestantes, a adesão ao movimento é uma obrigação de todo cidadão. 

Matéria: Edvar Santos/Fonte: Patos já

 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (10)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)