Máquinas que realizam trabalhos preliminares de construção da ETE em Presidente Olegário ficam uma semana atoladas
Ao iniciarem os trabalhos em uma área de manancial onde será construída uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), quando uma das máquinas foi furar uma valeta para a canalização e escoamento do esgoto, a mesma ficou atolada no local. Outras duas máquinas foram utilizadas na tentativa de desatolar o veículo e acabaram ficando no lugar. Com o contratempo inesperado a obra teve que ser paralisada.
Já na tarde de sábado (28/02) com o auxílio de uma retroescavadeira do Auto Socorro Milênio da cidade de Patos de Minas, duas máquinas foram retiradas. Na manhã deste Domingo (01), depois de muito trabalho e contando com duas retroescavadeiras, um guincho a terceira máquina foi retirada do atoleiro. A estação da ETE será construída próxima a um dos trevos de acesso à cidade de Presidente Olegário.
A Empresa FOMENGE Engenharia Ltda, com sede na cidade de Patos de Minas, iniciou na última semana os trabalhos de canalização de esgoto para a construção da Estação de Tratamento (ETE) e despoluição da represinha em Presidente Olegário. A obra está orçada em R$ 4.240.770,95 (quatro milhões, duzentos e quarenta mil, setecentos e setenta reais e noventa e cinco centavos).
Fonte: Vanderlei Gontijo