Maratonista de Lagoa Formosa busca patrocínio para participar de corrida no estado da Bahia

Ele pretende participar da corrida Duque de Caxias em Jacobina

Esportes | Outros Esportes

20 Agosto, 2019

0

Maratonista de Lagoa Formosa busca patrocínio para participar de corrida no estado da Bahia


Um homem simples que tem paixão pelo esporte, é assim que um corredor de 62 anos idade, morador da cidade de Lagoa Formosa, no Alto Paranaíba, e que descobriu a paixão pelo esporte aos 28 anos encara a vida. Sandoval Rodrigues Lima nasceu no próprio município e já dedicou a metade sua de sua vida correndo nas estradas, ruas e até mesmo BR’s nas preparações para as provas em que ele participa. A sua especialidade é meia maratona, onde conquistou a maioria dos prêmios que ele exibe com orgulho.

Ao todo são mais de 100 troféus e medalhes que foram conquistadas por Sandoval ao longo de sua carreira. Agora o esportista busca apoio financeiro dos empresários da região para participar no dia 25 de agosto da corrida Duque de Caxias, na cidade de Jacobina, no interior da Bahia. O maratonista precisa arrecadar o valor de R$1.500,00, sendo que esta é a quantia mínima que ele necessita para viajar e se hospedar na cidade bahiana, por isso, ele pede ajuda para conseguir realizar mais este sonho e driblar o obstáculo.

Sandoval que é filiado à Federação Brasileira de Atletismo relatou que não conta com nenhum tipo de patrocínio, mas sempre que vai participar de alguma prova os empresários da cidade de Lagoa Formosa ajudam com as despesas. O atleta se orgulha em dizer que em 2012, 2013 e 2014 participou da corrida de São Silvestre. Mas agora ele pretende participar da corrida na Bahia, sendo que para isso, ele faz um apelo aos empresários de toda região do Alto Paranaíba, que se alguém interessar em ajuda-lo com patrocínio os mesmos entrem em contato pelo fone 34- 9 9912-2486.

Por último Sandoval conta que já correu em mais de 50 cidades, ele já participou quatro vezes da Maratona Ecológica de Curitiba, no estado do Paraná. O maratonista diz que a paixão pelo esporte é o principal incentivo para o mesmo continuar participando das provas. Ele treina 03 (três) vezes por semana, sendo que seus percursos são Lagoa Formosa a Patos de Minas pela BR 354 e Zona Rural do município. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (5)

COMENTÁRIOS (0)