Mata do Catingueiro em Patos de Minas é atingida por terceiro incêndio em menos de uma semana

Notícias | Meio Ambiente

29 Julho, 2021

0

Mata do Catingueiro em Patos de Minas é atingida por terceiro incêndio em menos de uma semana


O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender mais um incêndio na Mata do Catingueiro, que fica às margens do Bairro Jardim Panorâmico em Patos de Minas. Em menos de 7 dias, a região foi atingida pelo fogo três vezes. O incêndio começou por volta de 12h00 desta quarta-feira (28/07) e os trabalhos de combate às chamas só terminaram oito horas depois, já no período noturno.


LEIA TAMBÉM: 

Novo incêndio criminoso é registrado na Mata do Catingueiro em Patos de Minas e suspeito é preso

Segundo informações do 12º Batalhão de Bombeiro Militar de Patos de Minas, após serem acionados, oito militares em quatro viaturas foram para o local. Os bombeiros adentraram a mata e  combateram com êxito o fogo em um dos quadrantes. Porém, devido à vegetação densa e seca, além dos ventos, o incêndio se propagou rapidamente e fagulhas atingiram um outro quadrante da mata.


Segundo os bombeiros, a locomoção dentro da mata é muito difícil e perigosa. Além de o incêndio ter atingido cerca até dez metros de altura, em alguns pontos foi necessário que os militares rastejassem para conseguirem deslocar em meio a vegetação densa.


Após cerca de oito horas de combate ininterrupto, as equipes conseguiram controlar o incêndio. As causas do incêndio não são conhecidas e a área queimada ainda não foi estimada. A equipe do Corpo de Bombeiros contou com apoio do caminhão pipa da Prefeitura Municipal de Patos de Minas.


Fonte e fotos: 12º BBM

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS (0)