Matagal e sujeiras em lotes vagos causam transtornos à população de Patos de Minas
A reportagem do Portal de Notícias Patos 1, percorreu no último final de semana (09/12) os bairros da cidade de Patos de Minas e flagrou vários pontos que estão servindo de depósito de entulhos. Em outros locais os matos e sujeiras em lotes vagos já atingem mais de 2 metros de altura.
Moradores dos bairros, e até mesmo região central estão sendo obrigados a conviverem com baratas, ratos, e outros animais peçonhentos que se proliferam devido à quantidade de entulhos. Na maioria das vezes quem joga esses entulhos são os próprios moradores que aproveitam para fazer uma reforma no final de semana e por ser pouco material, pagam os carroceiros que tem a função de jogar os entulhos em locais inadequados e fora do horário da fiscalização da prefeitura.
Os matos em lotes vagos ou passeios deixam uma impressão de cidade abandonada. A população deve fazer uma queixa na ouvidoria da Prefeitura, passando as informações do local e dos ricos para a comunidade. Os Moradores que residem ao lado ou mesmo em frente a lotes vagos, vivem sempre preocupados, sendo que é comum os locais serem usados por usuários de drogas, para consumirem a mesma. Outro preocupação é de que os locais possam servir como criadouros do mosquito da dengue.
Nesta época do ano, período de chuvas constantes os matos nos quintais e lotes vagos crescem rapidamente. Em Patos de Minas existem muitos lotes e terrenos baldios, por isso, fica complicado a fiscalização de todos os terrenos. Segundo informações da Prefeitura Municipal, os donos dos lotes são notificados para fazerem a limpeza quando existe alguma denúncia ou reclamação junto ao órgão responsável. Se os proprietários não fizerem a limpeza dos mesmos, a prefeitura faz o serviço e cobra do dono do imóvel o valor gasto para realizar o serviço.
Fonte: Vanderlei Gontijo/Fotos:Letícia Teixeira