Matrículas na rede estadual de ensino de Minas Gerais começam nesta terça-feira (26/12)

O período de matrícula na rede estadual será entre os dias 26 de dezembro e 12 de janeiro

Notícias | Educação

26 Dezembro, 2023

0

Matrículas na rede estadual de ensino de Minas Gerais começam nesta terça-feira (26/12)


O período para a confirmação da matrícula para quem fez o cadastramento escolar 2024 na rede estadual de ensino de Minas Gerais começa nesta terça-feira (26/12) e prossegue até 12 de janeiro de 2024. Para finalizar o processo, é preciso comparecer à secretaria da unidade escolar a qual o estudante foi direcionado pelo Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem).

Para a efetivação da matrícula, os pais/responsáveis ou o próprio aluno, quando maior de idade, deverão apresentar a documentação listada na Resolução SEE nº 4.917/2023 e procurar a unidade escolar para qual foi direcionado, de acordo com o encaminhamento realizado pelo Sucem.

Já a confirmação das matrículas da rede municipal de ensino se dará conforme cronograma de cada secretaria municipal de educação.

Renovação

Em 2023, o processo de Renovação da Matrícula é automático para quem já se encontra matriculado e é frequente em uma escola da rede estadual de ensino. No caso dos estudantes matriculados na rede municipal que aderiram ao Sucem, os critérios de renovação variam e são estabelecidos pelo próprio município.

Foto: Escola Estadual Coronel Cristiano (arquivo)

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)