Médico do Hospital Regional diz que somente nesta Terça-Feira (07) poderá dizer se vereador Lindomar Tavares sofreu morte cerebral
O Neurologista Dr. Talles Henrique Caixeta do Hospital Regional Antônio Dias, publicou uma nota de esclarecimento a pedido da família do Vereador Lindomar Francisco Tavares, esclarecendo que a morte encefálica do paciente somente poderá ser confirmada na manhã dessa terça-feira, 07 de junho.
Em nota assinada pela esposa Cristiani Costa Silva Tavares, é noticiado que o parlamentar se encontra em coma profundo e que a confirmação do falecimento poderá ser divulgada pelo hospital 24 horas depois do momento da retirada dos sedativos, de acordo com o protocolo estipulado.
A sedação foi retirada as 07h30min desta manhã, visando possibilitar a reação do organismo, principalmente quando à atividade cerebral. Uma bateria de testes e exames serão realizadas visando constatar ou não a atividade cerebral. Caso a equipe médica não constate a existência de atividade nos exames, será então decretada a morte cerebral e a família será imediatamente informada.
Nota do médico responsável:
Fonte: Vanderlei Gontijo