Médico que morreu com esposa e 3 filhos em acidente de avião possuía experiência em voos

A mulher do piloto que também era médica e os 3 filhos do casal morreram no acidente

Notícias | Policiais

04 Novembro, 2018

0

Médico que morreu com esposa e 3 filhos em acidente de avião possuía experiência em voos


Duas das cinco vítimas que morreram no acidente aéreo que aconteceu em Patos de Minas foram identificadas, sendo  o casal Marcos Nogueira Chagas, 45 anos e Carla Giannine Pereira Medina, 44 anos. As outras vítimas, três crianças, ainda não foram identificadas, porém, a informação é que são os filhos do casal 7, 9 e 12 anos.

Sobre o acidente:

Uma aeronave particular caiu no fim da manhã deste domingo (4) em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Segundo as informações da Defesa Civil, o acidente aconteceu próximo ao Aeroporto Municipal e não houve sobreviventes.

Equipes do Corpo de Bombeiros confirmaram cinco mortes. Inicialmente a informação era de quatro pessoas, mas devido ao estado da fuselagem do avião e das bagagens, a última vítima foi encontrada depois.

Foi dito ainda que a aeronave saiu de Brasília com destino a Varginha, no Sul de Minas. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Mina.  Pertences das vítimas foram recolhidos pela perícia.

Pelo site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a reportagem confirmou que a aeronave de matrícula PR-ZMZ tinha a situação de aeronavegabilidade normal. Ela é da fabricante Flyer Industria Aeronáutica Ltda e foi feita em 2013. A categoria é experimental e está no nome de Marcos Nogueira Chagas.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) esclareceu que o investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) vão realizar a ação inicial envolvendo a aeronave.

Esta ação é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados como fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

Ainda sobre o piloto da aeronave, pessoas ligadas à família disseram que Marcos era experiente e possuía muito tempo de voo.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (12)

COMENTÁRIOS (0)