Médicos do Hospital de Campanha de Patos de Minas acionam PM e registram ocorrência alegando falta de condições de trabalho

Notícias | Policiais

06 Março, 2021

0

Médicos do Hospital de Campanha de Patos de Minas acionam PM e registram ocorrência alegando falta de condições de trabalho


Na tarde deste sábado (06/03), três médicos que integram a equipe multidisciplinar do Hospital de Campanha, acionaram a Polícia Militar e registraram uma ocorrência relatando dificuldade em executar um serviço de qualidade para os pacientes de tratamento da COVID-19, que estão internados na unidade.

Os médicos informaram que acionaram a PM, para se resguardarem das situações críticas, motivadas pelas atuais condições de trabalho que estão sendo submetidos.

Segundo os profissionais, estão faltando balas e pontos de oxigênio, ventiladores mecânicos, macas e leitos, desta forma alguns pacientes estão ficando nos corredores. Além disso, os profissionais alegam que as equipes estão muito reduzidas para o tamanho da demanda.

Uma técnica de enfermagem do SAMU, também relatou que a equipe conduz pacientes ao Hospital de Campanha, porém, a equipe médica do Hospital alega não ter condição para internamento dos pacientes, desta forma os profissionais do SAMU, precisam ficar com os pacientes na ambulância, aguardando o atendimento, impossibilitando que outros pacientes sejam socorridos.

Os profissionais informaram ainda que já comunicaram a direção do Hospital de Campanha e também a secretaria de saúde do município. Os policiais procuraram a Secretária de Saúde, Ana Carolina Magalhães, no entanto, ela disse que a unidade possui logística suficiente para os pacientes ordinários, porém, nos últimos dias houve uma grande demanda por internações excedentes a capacidade, chegando à superlotação. Por último, Ana contou que o hospital não atende somente Patos de Minas, mas toda a região Noroeste.

Redação: Clube Notícia/Foto: Camila Gonçalves

Matéria em Atualização

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)