Menina de oito anos de idade é estuprada em Lagoa Formosa e suspeito é preso pela Polícia Militar
Um caso de violência sexual chocou a cidade de Lagoa Formosa nesta manhã de Terça-Feira (31/12). O fato aconteceu por volta das 10h00 quando uma garotinha de 08 (oito) anos de idade foi vítima de um jovem de 22 anos, que se diz amigo da vítima e sua família. O acusado Wblayton Charles Soares, 22 anos, é namorado de uma prima da garota violentada, que também é menor e tem 14 anos de idade. O Suspeito nega todas as acusações, mas existem evidências da veracidade do caso. A menor de 08 (oito) anos foi encaminhada ao Hospital Regional em Patos de Minas, onde exames não confirmaram a penetração, mas a menor conta em detalhes a cena do abuso sexual que teria acontecido em um terreno baldio nos fundos do Parque de Exposições. Mesmo não tendo acontecido penetração, foi encontrado sêmen na garota, o que caracteriza estupro. O autor foi levado para a Delegacia de Polícia em Patos de Minas, para esclarecer o fato ao delegado de plantão.
De acordo com informações da Polícia Militar, a mãe da menor de oito anos, teria acionado a PM relatando que sua filha havia chegado em casa depois de sair com uma sobrinha e o namorado da mesma e abalada relatado toda a história para a mãe, que perplexa com o fato imediatamente acionou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar. A mãe da vítima contou que ela saiu com a sobrinha e Wblayton pela manhã para ir ao supermercado fazer compras, sendo que logo após eles teriam voltado e o rapaz chamou as duas para ir até a sorveteria, mas a namorada disse que teria outros afazeres. Nesse momento a garotinha que tinha um bom relacionamento de amizade com o rapaz disse que queria sorvete e topou ir com o mesmo.
Em detalhes a menina disse para a mãe que após irem até a sorveteria, o autor Wblayton teria levado a mesma para um terreno baldio que existe nos fundos do Parque de Exposições, que fica no Bairro Novo Horizonte, e dentro do carro teria tirado a calcinha dela e feito oral na mesma, e ainda beijado ela várias vezes na boca. A mãe da menor disse que a menina tinha muita amizade com o autor que namora uma prima da vítima há aproximadamente 04 (quatro) meses. A menina disse na presença de conselheiras titulares qual era a cor da cueca do rapaz, relatando que a mesma era de cor vermelha e o que ele teria feito com ela, inclusive que o mesmo teria dito após ejacular que no próximo Sábado, voltava para completar o serviço. A cueca foi também foi apreendida e encaminhada para a delegacia.
A Conselheira Tutelar Lucimar Nascimento, disse à reportagem do Portal de Notícias Patos 1, que a menor está muito abalada, principalmente porque mantinha uma relação de amizade muito grande com o autor. Ela disse inclusive, que a menina costumava brincar com a prima dizendo que iria tomar o namorado dela, usando da inocência de uma criança de apenas oito anos de idade. Wblayton Charles Soares, 22 anos, disse que é natural do estado de Goiás, mas reside em Lagoa Formosa há vários anos. O autor relatou ainda que atualmente trabalha na região de Paracatu, mas não informou o que faz. Ele agora está a disposição da justiça e deverá ser autuado por estupro de vulnerável pela menina ter apenas oito anos de idade. O autor foi preso na Rua José Oscar, no Bairro Nossa Senhora do Rosário.
Fonte: Vanderlei Gontijo