Menor de 15 anos é assassinado em clínica de recuperação em Patos de Minas

O garoto foi morto por 3 internos e em seguida dependurado em uma janela

Notícias | Policiais

19 Fevereiro, 2020

0

Menor de 15 anos é assassinado em clínica de recuperação em Patos de Minas


Um adolescente de 15 anos foi brutalmente assassinado em uma clínica de recuperação, situada na BR-365, na cidade de Patos de Minas. O crime ocorreu na noite desta terça-feira (18/02). De acordo com o boletim de ocorrências, o jovem foi enforcado por colegas, e depois dependurado pelo pescoço em uma janela. A confusão teria começado após uma discussão por conta de um pacote de bolachas.

De acordo com o boletim de ocorrências, por volta das 23h10, a direção da clínica Quintino, ligou para a polícia informando sobre o crime. Segundo o que foi apurado com os três suspeitos de 14 e 15 anos de idade, respectivamente, a vítima ganhou um pacote de bolachas da mãe de um dos internos, mas se recusou a dividir o alimento com o colega de quarto. Eles contaram que os dois tiveram uma discussão e que o menor assassinado teria feito ameaças, utilizando um pedaço de piso de cerâmica.

Conforme o registro policial, o trio contou ainda ter esperado que o garoto fosse dormir. Eles o dominaram pelo pescoço com enforcamento e usaram para isso um lençol. Ao desmaiar, o adolescente foi jogado pelo vão da claraboia, por entre as grades. Quando o SAMU chegou ao local, a vítima já estava sem vida. Os envolvidos no crime também disseram para a polícia que anteriormente já vinha ocorrendo conflitos entre o adolescente e outros internos da clínica.

Um perito da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos técnicos que irão ajudar na apuração do assassinato. Em seguida o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização de necropsia, sendo posteriormente liberado aos familiares.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)