Menor é apreendido após invadir residência com intenção de furtar produtos; em Lagoa Formosa
Ele confessou ter invadido a casa com a intenção de furtar e acabou sendo reconhecido pela vítima
Um menor foi apreendido pela Polícia Militar na quinta-feira (5/3) após invadir uma residência no bairro Bela Vista, em Lagoa Formosa. A ocorrência foi registrada durante a Operação Blindagem, realizada na área do 15º Batalhão da Polícia Militar (15º BPM).
De acordo com informações da PM, a guarnição foi acionada pelo COPOM para atender uma denúncia de violação de domicílio na Rua José Marciano. No local, a vítima relatou que um indivíduo havia pulado o muro da residência e foi surpreendido já no interior do imóvel. Ao perceber que a polícia seria acionada, o suspeito fugiu do local.
Com base nas características repassadas pela vítima, os militares iniciaram rastreamentos e conseguiram localizar o menor suspeito. Durante a abordagem, ele confessou ter invadido a casa com a intenção de furtar e acabou sendo reconhecido pela vítima.
Ainda segundo a Polícia Militar, o adolescente também assumiu a autoria de um furto ocorrido anteriormente, relatando que teria vendido o celular subtraído para sustentar o vício em entorpecentes.
Diante dos fatos, o menor, apontado pela polícia como contumaz na prática de furtos, foi apreendido em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, acompanhado de seu responsável legal, onde foram adotadas as demais providências legais.
Fonte: Polícia Militar de Minas
Gerais
