Mesa Brasil SESC entrega 8 toneladas de doações de alimentos e kits de higiene em Patos de Minas

O Mesa Brasil tem como objetivo minimizar o des­perdício de alimentos e a fome

Notícias | Sociedade

14 Julho, 2021

0

Mesa Brasil SESC entrega 8 toneladas de doações de alimentos e kits de higiene em Patos de Minas


Nesta terça-feira (13/07) o Sesc de Patos de Minas através do Programa Mesa Brasil, juntamente com o SindComércio realizou a doação de aproximadamente 8 toneladas de alimentos para instituições da cidade. Além de cestas básicas tiveram também a entrega de 300 kits de higiene para complementar a doação. 

Cada vez mais presente na cidade, o Programa vem se expandindo e combatendo a fome da população. Neste momento de pandemia do novo coronavírus, o Sesc atendeu as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado os alimentos foram entregues às instituições beneficiadas, que nessa oportunidade foram  duas, a Vila Padre Alaor e Casa das Meninas.

Atualmente o Lar proporciona assistência a dezenas idosos internos, sob os cuidados de colaboradores, com um alto custo de manutenção.  A Casa das Meninas - Associação de Proteção a Maternidade, Infância e Velhice é uma instituição sem fins lucrativos, fundada por um grupo de senhoras conterrâneas, no dia 23 de agosto de 1957. O objetivo da Instituição é atender crianças, adolescentes e idosas, entretanto, por algum tempo essa não foi à realidade, já que lidavam apenas com as duas primeiras. 


Somente a partir de 2003, começaram a prestar serviços à 3° idade. As cinco senhoras fundadoras do abrigo permaneceram na Associação, e tempo depois, destinaram o trabalho a congregação religiosa. Hoje, cinco freiras ocupam-se com as atividades da Entidade voluntariamente.

Sobre o Mesa Brasil Sesc

O Mesa Brasil tem como objetivo minimizar o des­perdício de alimentos e a fome, evitando que alimentos ainda pró­prios para consumo sejam descartados.

Na prática o Programa retira de onde sobra (supermercados, feiras, sacolões, padarias, empresas produtoras de alimentos etc.) e ime­diatamente distribui onde falta, instituições sociais previamen­te cadastradas que utilizam estes alimentos para complementar suas refeições. São asilos, albergues, centros de atendimento a crianças, adolescentes e idosos e casas de apoio, entre outras.

Fonte: SESC

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS (0)