Mesmo com a estiagem caminhões e ônibus escolares não conseguem trafegar nas estradas rurais do Alto Paranaíba

Notícias | Economia

10 Março, 2020

0

Mesmo com a estiagem caminhões e ônibus escolares não conseguem trafegar nas estradas rurais do Alto Paranaíba


Mesmo com a estiagem que já chegou há alguns dias na região do Alto Paranaíba, veículos de transporte escolar e do agronegócio continuam tendo muitas dificuldades para trafegarem pelas estradas rurais. O município de Carmo do Paranaíba é um dos mais afetados. Nesta segunda-feira (09/03) carretas e ônibus ficaram atolados em alguns trechos da estrada que liga o município à cidade de Serra do Salitre, na região de Catulés. Alguns veículos ficaram no local por várias horas tentando sair dos atoleiros. Cidades como Lagoa Formosa, Presidente Olegário e Patos de Minas também estão com suas estradas comprometidas por causa das chuvas ininterruptas.

Uma carreta carregada com soja ficou com barro até os eixos, o que acabou dificultando ainda mais a retirada do veículo do local. Foi necessário 2 tratores para retirar o veiculo do lugar. Um produtor rural da comunidade de Bravinhos, onde o caminhão prestava o serviço, foi quem auxiliou nos trabalhos para “arrancar” o veículo de carga do atoleiro. O condutor da carreta contou ainda, que teve um prejuízo de aproximadamente 5 mil reais com dois pneus que foram danificados.

As informações de moradores da região são de que nos últimos dias vários caminhões e carros ficaram atolados no lugar. O gerente de uma fazenda fez reparos no lugar onde fica um lamaçal e atoleiros. ”Se não tivesse jogado cascalho era impossível passar por ali”, contou o homem. Com isso, os moradores e motoristas que trafegam pela estrada pedem urgência nas providencias, sendo que ela serve de ligação para várias comunidades e cidades.

Em conversa com o prefeito de Carmo do Paranaíba, Dr. César Caetano de Almeida, o chefe do executivo disse que uma das máquinas da prefeitura que é usada nos reparos das estradas vicinais estragou e está parada no galpão da prefeitura. Ele ressaltou que, com isso, foi necessário contratar uma empresa terceirizada para realizar os serviços. O prefeito falou também que a outra máquina do município está na região de Quintinos.

Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta terça (10), o prefeito aproveitou para dizer que foram mais de 40 dias de chuvas ininterruptas no município, o que também, atrapalha qualquer ação por parte da prefeitura na recuperação das estradas. Mas que a intenção é deixa-las ao menos em condições de tráfego. Sobre a estrada de Catulés ele disse já foi enviada uma máquina e caminhões para o local na tentativa de recuperar os trechos intransitáveis o mais rápido possível.

Fotos: Júlio César

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (14)