Mesmo com PCR negativo, Vigilância em Saúde de Patos de Minas considera teste rápido para afirmar morte por COVID-19

A idosa de estava internada em hospital particular em Patos de Minas e faleceu no último sábado (06).

Notícias | Saúde

11 Junho, 2020

0

Mesmo com PCR negativo, Vigilância em Saúde de Patos de Minas considera teste rápido para afirmar morte por COVID-19


Patos de Minas registrou a segunda morte por COVID-19, mesmo os exames de PCR da vítima sendo negativo para a doença. A cidade ainda bateu recorde de novos infectados para um único dia, tendo 12 pessoas que testaram positivo, resultados que saíram nesta quarta (10). Ao todo são 142 duas confirmações no município. A “curva” mostra a evolução de novos casos de coronavírus em Patos de Minas.

Com isso, a crescente de infectados acendeu o sinal vermelho. A taxa de ocupação de leitos de UTI no município, que é referência em saúde para outras 32 cidades da macrorregião Noroeste, destinados a pacientes com o vírus, está no limite: 90%. Só de Patos de Minas são 8 pessoas internadas, 4 na unidade de tratamento intensivo.

No boletim epidemiológico da secretaria municipal de saúde de Patos de Minas, a segunda morte por Covid-19 foi de uma idosa, que já tinha problemas de saúde e estava internada em hospital particular. O óbito foi registrado no último sábado (06). A idosa de 89 anos fez um teste rápido que deu positivo, depois fez o exame PCR que deu negativo para o coronavírus, segundo o hospital e familiares. Mas foi considerado pela Vigilância em Saúde, o teste rápido para atribuir a causa da morte da idosa para a Covid-19.

Fontes do hospital particular onde a paciente faleceu e da Secretaria Municipal de Saúde informaram que devem ser reunir com a Secretaria de Estado de Saúde para saber como deve ser tratada a classificação da morte, diante das duas testagens.

Redação: Patos Já

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)