Mesmo pressionados funcionários públicos de Patos de Minas realizam manifestação para diminuir jornada de trabalho para seis horas
O sindicato dos servidores públicos de Patos de Minas (Sintrasp), optou pela paralisação da categoria na terça-feira e conforme prometido, os Servidores Públicos Municipais de Patos de Minas cruzaram os braços nesta sexta-feira (17/07). A manifestação se dá em protesto contra a mudança na carga horária de seis para oito horas de trabalho. A prefeitura, em contramedida publicou um decreto que modifica o sistema de ponto. O registro passaria a ser individual e haveria dedução do servidor que descumprisse a determinação. Aproximadamente 100 servidores participaram da mobilização.
O decreto publicado pela prefeitura, autorizaria o corte de ponto dos servidores que aderissem à paralisação e manifestação, modificaria também o sistema de ponto, o registro agora seria individual. E determinaria, ainda, que o descumprimento da jornada de trabalho seria descontado nos pagamentos. O Sindicato dos Servidores Públicos (Sintrasp) entrou com um pedido de liminar para que o decreto fosse derrubado. O plantão da justiça em Carmo do Paranaíba acatou o pedido.
Perante a vitória judicial, conforme prometido, os Servidores Públicos Municipais de Patos de Minas se sentiram livres para levar adianta a manifestação e cruzaram seus braços na manhã de hoje. O protesto acontece contra a mudança de jornada de trabalho, que passou de seis para oito horas diárias. Os servidores estão insatisfeitos e acreditam que a mudança na carga horária foi extremamente prejudicial, por causa das novas condições exigidas pela Prefeitura Municipal.
Colaboração Patos já
Fonte: Vanderlei Gontijo