Micro empreendedor de Lagoa Formosa fala sobre trabalho com reciclagem e seus benefícios

Regionais | Lagoa Formosa

30 Janeiro, 2018

0

Micro empreendedor de Lagoa Formosa fala sobre trabalho com reciclagem e seus benefícios


Ele trabalha todas as semanas de segunda a sábado fazendo o que para muitos é um trabalho sem importância, mas o micro empreendedor Valmir Ferreira Borges (Chocolate), 39 anos, que atua há 16 anos com reciclagem recolhendo produtos ferrosos nos bairros, ruas e zona rural do município de Lagoa Formosa exerce uma função de extrema importância para a cidade.  Ele recebeu a reportagem do Portal de Notícias Patos 1 para falar sobre a profissão, que ajuda a diminuir até mesmo na proliferação do mosquito transmissor da dengue.

De acordo com informações de “Chocolate” o trabalho do lagoense consiste em recolher nas oficinas, empresas, residências e zona rural, todo tipo de material reciclável em alumínio e ferro.  Após a retirada dos resíduos dos locais, o empresário transporta os materiais até a Fazenda Aragão, no município de Patos de Minas, onde o os materiais são prensados e transportados para uma empresa de fundição de Divinópolis, onde são reaproveitados na siderurgia e voltam aos mercados transformados em novos produtos.

Mas Valmir conta que tem um desejo, uma vez que um de seus maiores objetivos é ser reconhecido pela população de Lagoa Formosa pela importância que o seu trabalho de recolher recicláveis tem para a cidade. Ele conta que de certa forma contribui para diminuir a proliferação dos criadouros do mosquito causador da dengue, além de ajudar de forma eficaz com a preservação do meio ambiente. “Chocolate” diz também que através de seu trabalho mais de 50% dos materiais recicláveis de Lagoa Formosa e da zona rural do município já foram recolhidos, mantendo assim a cidade limpa de restos de ferros e aços.

Após 16 anos de muita luta e fazendo o que até o momento poucas pessoas se candidatam em fazer, Valmir ressalta que em breve deverá estar com um local para depositar os recicláveis no próprio município. O trabalhador inclusive ressalta que as pessoas que tiverem materiais recicláveis ferrosos (ferro e alumínio), e que quiserem se desfazer dos produtos podem entrar em contato com o empresário através do numero (34) 9 9999- 0908. Para finalizar “Chocolate” diz que se sente realizado fazendo esse tipo de trabalho que tem contribuído também para diminuir na proliferação do mosquito da dengue na cidade, uma vez em 2017 foram poucos casos da doença na cidade.

Fotos: arquivo pessoal do empresário

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (16)

COMENTÁRIOS (0)