Milhares de pessoas comemoram na Comunidade de “Beco” a pavimentação da estrada que liga Lagoa Formosa a Monjolinho

Ao todo 23 quilômetros de estrada irão receber a camada asfáltica

Notícias | Economia

04 Novembro, 2018

1

Milhares de pessoas comemoram na Comunidade de “Beco” a pavimentação da estrada que liga Lagoa Formosa a Monjolinho


Milhares de pessoas estiveram reunidas neste sábado (03/10) na comunidade de “Beco”, comemorando a chegada do asfalto que liga Lagoa Formosa ao Distrito de Monjolinho e que passa pela localidade. O evento teve início às 10h00 e durante todo o dia os lagoenses puderam se divertir ao som de muita música ao vivo, choop, churrasco e comida típica.

De acordo com informações do prefeito municipal Prefeito João Martins de Paula (Corete) e o vice Acir Braga Coelho, a confraternização foi uma iniciativa dos moradores da região de “Beco” e do Distrito de Monjolinho, juntamente com a prefeitura municipal, como forma de agradecimento pela conquista que era um dos maiores sonhos da população de Lagoa Formosa e município.

A programação ainda contou com a presença dos cantores Douglas Junior e Lucas, Vítor de Oliveira, Tião Tavares, Leo e Geraldo Viola e Banda Conexão Sertaneja. Também houve brinquedos para as crianças, algodão doce e pipoca que fizeram a alegria dos baixinhos. Marcaram presenças várias autoridades, entre elas, o presidente da Câmara Municipal Geraldo Célio Nunes de Macedo (Nelinho) e demais vereadores e o deputado estadual Dr. Hely. Já os deputados Elismar e Weliton Prado, foram representados pelo vereador Rodrigo “pexe”.

PAVIMENTAÇÃO

A pavimentação da estrada vicinal que liga Lagoa Formosa à Monjolinho está prestar a ser concluída. Esta é a 4ª etapa e última etapa dos serviços que tiveram início no ano de 2016 e tem previsão para término ainda neste ano de 2018. O final das obras é a concretização de um sonho que vinha sendo alimentado pelos moradores de Monjolinho e região há décadas.

 Os serviços no local estão sendo feitas por partes, e de acordo com os responsáveis pelos trabalhos, desta vez a previsão é de que a pavimentação da estrada chegue ao Distrito de Monjolinho até o final deste mês de novembro. Segundo a empresa 3T, a concretização da pavimentação está condicionada a produção de asfalto e condições climáticas.  Ao todo 23 quilômetros receberão a pavimentação.

 OBRAS

 Os serviços no local tiveram início na gestão do ex-prefeito José Wilson Amorim, onde foram asfaltados aproximadamente 6 mil metros de estrada, obra executada com recursos próprios do município. Mas os trabalhos serão finalizados na gestão do prefeito João Martins de Paula (Corete) com recursos do governo federal. O dinheiro que será gasto nos serviços se encontra na conta da prefeitura.

CONCRETIZAÇÃO DE SONHO

O asfaltamento marca a concretização de um sonho dos moradores do distrito, das fazendas adjacentes e da população de Lagoa Formosa em geral. A previsão inicial era de que o asfalto chegasse a Monjolinho até o final de 2017, mas devido ao atraso no repasse das verbas pela CEF, esse prazo foi alterado e as obras serão finalizadas no final de 2018. 

Fotos: Nayala Gontijo e Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (153)

COMENTÁRIOS (1)


  • JOãO MAGALHAES

    Maravilha essa obra. Quero parabenizar o prefeito e toda a sua equipe


    04/11/2018 15:01

    Responder