Militares do Corpo de Bombeiros impedem propagação de incêndio florestal em Patos de Minas

Notícias | Meio Ambiente

23 Julho, 2021

0

Militares do Corpo de Bombeiros impedem propagação de incêndio florestal em Patos de Minas


Na tarde desta quinta-feira (22/07) em uma ação rápida, o Corpo de Bombeiros Militar evitou que um incêndio assumisse grandes proporções, minimizando, portanto, os impactos na vegetação e na qualidade do ar. A ocorrência ocorreu no Bairro Cidade Nova na cidade de Patos de Minas.


As chamas tiveram início próximo à via pública e por conta da densa vegetação seca, ventos e umidade baixa, rapidamente se alastraram para a área de preservação.


As equipes deslocaram rapidamente até o local  e com uso de técnicas e táticas de combate a incêndio florestal, conseguiram confinar, controlar e extinguir as chamas. O trabalho das equipes do 12º  BBM contaram com a ajuda de funcionários dos Correios, que utilizando o sistema de prevenção do prédio, auxiliaram no controle das chamas.


O Corpo de Bombeiros Militar vem alertando a população quanto aos problemas das queimadas na cidade e reitera que a ajuda da população é de suma importância para a diminuição das ocorrências na cidade e região.

Estamos entrando no período mais crítico da estiagem e qualquer fagulha e fonte de ignição pode provocar incêndios nesse período!

Fonte e fotos: 12° BBM

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS (0)