Minas ao Luar retorna a Patos de Minas com show da cantora Bruna Viola

Realizado pelo Sesc em Minas, o evento é gratuito e faz parte da programação da Fenapraça.

Notícias | Cultura

17 Maio, 2022

0

Minas ao Luar retorna a Patos de Minas com show da cantora Bruna Viola


Um dos mais tradicionais eventos culturais do estado, o Minas ao Luar, realizado pelo Sesc em Minas, retorna a Patos de Minas na sexta-feira, dia 20 de maio. A atração será a cantora mato-grossense Bruna Viola, vencedora do Grammy Latino 2017 na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras, com o disco Melodias do sertão.


A Fenapraça acontece de 20 a 28 de maio em Patos de Minas 

A apresentação do Minas ao Luar acontece por iniciativa do Sindcomércio (Sindicato do Comércio de Patos de Minas), em parceria com a Prefeitura Municipal, e integra a programação da Fenapraça, que neste ano celebra os 130 anos da fundação do município. O show será às 21h30, aberto ao público, na estrutura montada na Avenida Getúlio Vargas, onde acontece toda a programação do festival.

O Sesc em Minas ainda vai aproveitar a oportunidade para promover a solidariedade e a assistência social. Ao longo de toda a Fenapraça haverá um posto de coleta de alimentos não perecíveis que serão destinados ao Mesa Brasil Sesc. É possível saber mais sobre o programa no link: https://www2.sesc.com.br/portal/site/mesabrasilsesc/home//

Sobre a artista

Entusiasta e representante jovem do sertanejo raiz, a cantora, compositora e violeira Bruna Viola, de 28 anos, se tornou um dos grandes nomes do estilo desde o fim da última década. Um de seus primeiros sucessos foi o álbum Sem fronteiras, de 2015, lançado pela Universal Music. Ele inclui os hits Se você voltar, que conta com a participação da dupla César Menotti & Fabiano, e Espero mais.


Bruna Viola faz o show de abertura da Fenapraça 2022. O evento acontece na Avenida Getúlio Vargas 

Em 2022, ela levará seu carisma para as telonas como protagonista no filme Sistema Bruto. Dirigido por Gui Pereira, da Dodô Filmes, o longa é descrito como uma comédia de ação sobre a história de duas amigas que, além de frequentarem os mais badalados bares e festas sertanejas do interior, também são apaixonadas por velocidade e adrenalina. A produção já foi gravada e será lançada em breve nos cinemas.

Sobre o Minas ao Luar

Reconhecido como um dos maiores e mais antigos projetos de valorização da música brasileira e de difusão das culturas populares em Minas Gerais, o Minas ao Luar é realizado pelo Sesc em Minas desde 1994. O programa já esteve em mais de 200 municípios do estado, com atrações gratuitas e eventos realizados em espaços públicos.

Depois de um período de atividades presenciais suspensas, por causa da pandemia da Covid-19, o Minas ao Luar entra em uma nova fase.

Sobre a Fenapraça

A Fenapraça é um evento turístico e cultural, realizado no mês de maio, quando Patos de Minas celebra seu aniversário. Sua programação é aberta ao público, em estrutura montada na Avenida Getúlio Vargas, ocupando três quarteirões de sua extensão, utilizando também o interior do Teatro Municipal e do Museu de Patos de Minas.

As atrações incluem artesãos, músicos, artistas plásticos, dançarinos, atores, atrizes, mágicos, foliões, entre outros. Em 2022, a Fenapraça acontece até o dia 28 de maio.

Fonte: ASCOM SESC Minas

 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)