Minas Consciente: Macrorregião de Patos de Minas regride e apenas comércios essenciais poderão funcionar

Notícias | Economia

30 Julho, 2020

0

Minas Consciente: Macrorregião de Patos de Minas regride e apenas comércios essenciais poderão funcionar


Patos de Minas, que até agora estava na Onda Branca do Plano Minas Consciente, reabrindo alguns estabelecimentos, como autoescolas, lojas de artigos esportivos e floriculturas, terá que voltar a manter o funcionamento apenas do comércio essencial permitido pela Onda Verde. A informação foi confirmada pela Agência Minas.

Segundo a decisão do Comitê Extraordinário Covid-19 do governo estadual, a região Noroeste, na qual está o município patense, deverá regredir, para conter o avanço do vírus. Com isso, voltará a seguir os protocolos da onda verde atual, determinando que devem funcionar apenas os serviços essenciais, como farmácias, supermercados e padarias.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura, para saber se será editado um novo decreto. Mas a informação é que até a tarde de hoje, a administração municipal ainda não tinha sido notificada pelo Estado.

De acordo com o governo de Minas, a partir do dia 6 de agosto, entram em vigor as novas regras do Minas Consciente, reformulado após consulta pública, que modificam os parâmetros de flexibilização do comércio, conforme a situação de cada região, mudando também o significado das cores.

Redação: Patos Já/Fonte: Agência Minas

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)