Ministério Público em conjunto com as Polícias Civil e Militar definem regras para o Carnaval de Presidente Olegário e Lagoa Grande
Em reunião realizada na tarde dessa terça-feira (26/01), no Fórum da Comarca de Presidente Olegário, entre representantes do Ministério Público, Polícias Civil e Militar, executivo, e organizadores do “Carnaval 2016” de Presidente Olegário e Lagoa Grande, definiu as regras para a realização do evento.
Para garantir a segurança e a tranquilidade dos foliões dos dois municípios, durante o período carnavalesco, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio da Promotoria da Comarca de Presidente Olegário, por seu Promotor de Justiça, Dr. Jaques Souto Ferreira, firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), em conjunto com a Policia Civil, representada pelo Delegado, Vinicius Volf Vaz e comandante da Policia Militar, Tenente Felipe Fernandes, eles definiram as obrigações de cada uma das partes envolvidas na organização da festa.
O Carnaval de Presidente Olegário ocorrerá entre os dias 06 e 08 de fevereiro, no Parque de Exposições, com a organização de Alex Mendonça “DJ Formigão”. Já na cidade de Lagoa Grande, a micareta ocorrerá entre os dias 06 e 09 de fevereiro, na Avenida Santos Drummond, centro, com organização da Prefeitura Municipal e comerciantes. O objetivo do presente termo de ajustamento de conduta é a estipulação de medidas a serem adotadas para a realização do Carnaval, nas duas cidades.
Entre as principais recomendações está a proibição de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, comercialização de bebidas em recipientes de vidro. Ficou determinado ainda que o Carnaval de Presidente Olegário e Lagoa Grande, deverão terminar às 03h00 do dia seguinte, sem qualquer tolerância, sob a pena de pagamento de multa de 5 mil reais por minuto excedente. Ambos os eventos deverão manter a quantidade suficiente de seguranças, para que o evento transcorra de uma forma tranquila e organizada.
Os organizadores são obrigados a realizar a limpeza do local onde será realizado o evento. A prefeitura terá que colocar à disposição uma ambulância de prontidão para prestação de serviços de primeiros socorros no evento, sob a pena de pagamento de 5 mil reais de multa. A fiscalização dos horários para o termino do evento ficará a cargo da Policia Militar. O Termo foi assinado também por integrantes da Policia Civil, Militar, Conselho Tutelar, organizadores dos eventos, representantes do executivo de Presidente Olegário e Lagoa Grande.
Autor: Hamilton Amorim
Fonte: Chris Vieira