Modelo Celso Pereira Borges, conhecido com Ken Humano morre na cidade de Uberlândia e será enterrado em Araxá
Celso Pereira Borges, conhecido como Celso Santebanes, o Ken Humano, morreu na tarde desta quarta-feira, 04/06/2015, conforme informou em nota oficial o Hospital de Clínicas de Uberlândia. O modelo de 20 anos estava internado desde o dia 26 de maio, para tratamento contra leucemia. Ele lutava contra a doença desde janeiro, quando teve o diagnóstico. Celso esteve internado durante três meses e chegou a ficar em coma por um mês. Confira o comunicado na íntegra: "É com pesar que o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia informa que o paciente Celso Santebañes, portador de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo, faleceu às 16h30 do dia 4 de junho de 2015 em decorrência de agravamento do quadro clínico pela pneumonia na fase de imunossupressão da quimioterapia".
Segundo Vilmar Araújo, tio de Celso, o corpo será encaminhado para o Cemitério São João Batista, em Araxá, ainda nesta quinta, (4), onde será velado. O enterro acontecerá nesta sexta 05/06. "Ele estava entubado e começou a sangrar pela gengiva e pelo nariz. Teve uma parada respiratória e, infelizmente, não resistiu. Ele estava muito fraco, há muitos dias sem se alimentar. O corpo humano não resiste, essa doença deixa a pessoa muito debilitada. Foi um choque muito grande para a família", disse Vilmar.
Quem estava com Celso no momento em que o quadro de saúde do modelo se agravou era o avô dele, José. "O Celso não fez nenhum pedido especial. Ele não pensava na morte, achava que iria sobreviver. O sonho dele era ter um programa e dar uma casa para a Dona Teresinha, a avó que o criou", contou o tio do modelo. Muito emocionada, Irani Pereira, irmã de Celso, falou ao EGO da TV Globo: "Fazer o quê né? Infelizmente, Deus quis assim. Agora pelo menos ele vai descansar", disse ela. "A gente sempre espera o melhor, por mais difícil que seja. Ele era um bom menino e vão ficar muitas lembranças".
Jennifer Pamplona, namorada do modelo, chorou muito ao saber da notícia e mal conseguiu falar pelo telefone. "Não consigo falar nada. Estou muito triste", comentou ela, que na véspera chegou a dizer que estava confiante na recuperação de Celso.
Fonte:EGO
Fonte: Vanderlei Gontijo