Moradora da comunidade de Pindaíbas morre e família doa órgãos
A Equipe do MG transplantes comandada pelo médico Thompson Palma fez mais uma retirada de múltiplos órgãos em Patos de Minas. Desta vez a doadora foi uma mulher moradora da Zona Rural da cidade. De acordo com o médico ela passou mal em sua residência e acabou falecendo. A retirada dos órgaõs foi feita na tarde desta Quinta-Feira (23/11) no Hospital Regional Antônio Dias.
Thompson Palma, que é coordenador do MG transplantes, disse que foram retirados da doadora Verinha Cordeiro Monteiro de 37 anos, rins e fígado. Rapidamente a equipe do MG concluiu os trabalhos e de carro se dirigiu para a cidade de Uberlândia, onde posteriormente o figado seguiu de avião direto para a cidade de Belo Horizonte.
Segundo o médico ainda falta um paciente para receber os rins. Thompsom ressalta, que Patos de Minas é hoje a segunda cidade do estado em captação Múltipla de Órgãos. O médico e sua equipe retornou à Patos de Minas em menos de um mês para realizar mais um trabalho de retirada de órgãos.
Thompson ressaltou também sobre a importância da doação de órgãos e agradeceu a família da doadora pelo belíssimo ato em doar seus órgãos para salvar outras vidas, mesmo em um momento de dor. Verinha será velada e enterrada na comunidade de Pindaíbas onde residia.
Fonte: Vanderlei Gontijo/Fotos:Aislan Henrique