Moradores de Lagoa Formosa encontram animais peçonhentos e prefeitura pede limpeza de lotes vagos

A administração municipal pede aos proprietários que façam a limpeza para evitarem multas

Notícias | Sociedade

24 Fevereiro, 2019

0

Moradores de Lagoa Formosa encontram animais peçonhentos e prefeitura pede limpeza de lotes vagos


Os moradores do Bairro Belvedere, na cidade de Lagoa Formosa, estão preocupados com o aumento no número de animais peçonhentos que aparecem constantemente no local. Além de causar espanto nas pessoas, o maior medo, segundo os habitantes do bairro, é de que alguma pessoa possa ser picada por esses animais. Eles enviaram recentemente para a redação deste portal de notícias vários fotos de “bichos” que foram capturados ou mortos no local, pelos próprios moradores.

 Nas imagens enviadas via dispositivo móvel estão cobras de várias espécies, entre elas coral, jiboia e jararaca, escorpiões e aranhas, entre outros. Em conversa com alguns moradores da Rua Sebastião Galdino, lugar onde os animais foram encontrados, eles disseram que com o período das chuvas o número de animais peçonhentos que aparecem nas casas e lotes aumenta consideravelmente. Uma moradora contou que uma das cobras foi encontrada dentro de sua cozinha, o que causou um grande espanto. 

Em conversa com representantes da secretaria de Meio Ambiente de Lagoa Formosa, foi informado que a cidade possui um grande número de lotes vagos, principalmente em loteamentos, e que os moradores que residem ao lado desses terrenos baldios com matagal, devem procurar a prefeitura municipal para registrar a reclamação. Em seguida os proprietários dos lotes serão comunicados para que façam as limpezas dos terrenos, ficando sujeito a multas os que não cumprirem a solicitação.

Fotos: enviadas via whatsapp 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (11)

COMENTÁRIOS (0)