Moradores do Bairro Andorinhas reclamam de esgoto a céu aberto e cobram providências da Prefeitura Municipal de Presidente Olegário
Moradores da Rua Rosina Lucia Cambraia, no Bairro Andorinhas, em Presidente Olegário, reclamam de um esgoto que corre a céu aberto há meses. Eles alegam não suportar mais o mal cheiro, nem a sujeira e pedem uma solução da administração municipal para o problema.
Segundo uma moradora, que com medo de retaliações não quis se identificar, eles já procuraram a administração municipal, mas nenhuma providência foi tomada. “Já estivemos por várias vezes na Secretaria de Obras, mas sempre fica na promessa de que o problema será solucionado, mas nenhuma providência é tomada, é um descaso total com os moradores do bairro” disse indignada.
O cheiro forte tem obrigado os moradores a mudarem os hábitos. “Temos que ficar de portas e janelas fechadas, nem assim adianta”, completou a moradora. O problema tem origem na Rua Rosina Lucia Cambraia e segue pela Rua Pedro Galvão de Lima.
Outra reclamação é quanto ao lixo depositado de forma irregular em um terreno. São depositados todos os tipos de resíduos, o local está virando um deposito de resto de construção, carcaças de eletrônicos, garrafas e ossadas de animais, além de ajudar na proliferação de insetos peçonhentos e ainda causa desconforto visual para quem passa pelo local.
A população pode contribuir com denúncias feitas à Prefeitura Municipal, ou à Policia Ambiental, até porque jogar “Lixo” em terreno baldio é crime ambiental sujeito a multa e reclusão de um a cinco anos, de acordo com a Lei 9.605/ 98.
Autor: Hamilton Amorim
Fonte: Chris Vieira