Moradores do Bairro Barro Preto em Presidente Olegário voltam a reclamar de obras inacabadas de rede esgoto

Regionais | Policiais

25 Janeiro, 2015

0

Moradores do Bairro Barro Preto em Presidente Olegário voltam a reclamar de obras inacabadas de rede esgoto


Uma obra inacabada de rede de esgoto atormenta há tempos os moradores da Rua Abílio de Lelis Vieira, no Bairro Barro Preto, na cidade de Presidente Olegário. Funcionários da Prefeitura Municipal realizaram no local trabalho de recuperação de uma rede de esgoto. Além da demora na finalização dos serviços, atualmente a população que reside no bairro tem que conviver com a lama que se forma no local quando chove.  Tudo porque a prefeitura municipal não cobriu com asfalto as valetas feitas para chegar até a rede esgoto. No lugar só foi colocado terra.

 De acordo com as pessoas que residem no lugar a situação está cada vez pior e já aconteceu por aproximadamente 90 dias. Segundo os moradores o reparo na rede esgoto já foi feito, mais falta realizar a compactação do solo e colocação da massa asfáltica. Como a escavação foi feita praticamente no meio da rua, a obra causa transtornos aos moradores, transeuntes e motoristas e veículos em geral. Os moradores pedem para que o Departamento de Obras do município agilize esse serviço para que o tráfego seja normalizado.

“A obra foi abandonada, nenhuma providência é tomada pela administração municipal, para retirar meu carro da garagem é uma dificuldade, com o período de chuva é um lamaceiro total, um caminhão tentou passar pelo lugar para descarregar em uma construção e ficou atolado, isso é um absurdo um descaso total”, ressaltou um morador. Os moradores até entendem que os trabalhos no lugar não podem ser feitos debaixo de chuvas, mas o problema é que há 60 dias ainda não estava chovendo na região e daria tempo de começar e terminar o serviço, sem falar que nos últimos 20 dias não havia chovido na cidade, disse o proprietário de um imóvel.

 Há aproximadamente 30 dias atrás, a reportagem procurou o chefe do Departamento de Obras Márcio José dos Santos, sendo que na ocasião ele disse que a obra de compactação e massa asfáltica ainda não havia sido realizada por causa das chuvas. Ele explicou que com o excesso de lama fica inviável a conclusão dos trabalhos. “Com o solo molhado o serviço não poderia ser realizado com qualidade, assim que houver um período maior de estiagem retomaremos os trabalhos de conclusão desta obra” concluiu Márcio do Departamento de Obras. O problema é que ficou sem chover por quase um mês em Presidente Olegário e nada foi feito, por isso, os moradores do local resolveram novamente procurar a reportagem para reclamar do descaso.

Autor: Hamilton Amorim

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (6)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)