Moradores do Bairro Cidade Nova de Lagoa Formosa participam de reunião na câmara para pedir mais segurança

Regionais | Lagoa Formosa

04 Maio, 2017

0

Moradores do Bairro Cidade Nova de Lagoa Formosa participam de reunião na câmara para pedir mais segurança


Os moradores do Bairro cidade Nova na cidade de Lagoa Formosa, participaram da 17ª reunião ordinária, na câmara dos vereadores nesta terça-feira (02/04). O motivo que provocou a visita ao legislativo lageonse foi um crime de violência sexual que teria acontecido na madrugada do último sábado (29/04), quando uma garota de apenas 13 anos de idade foi violentada por 02 (dois) indivíduos atrás de um bambuzal que existe na divisa dos Bairros Cidade Nova I e II.

Na reunião que aconteceu no plenário “Juquinha Souto” tinha como principais assuntos em pauta os projetos de Lei 1333/2017, que regulamenta a realização de feiras livres, exposições e eventos no Município de Lagoa Formosa e o Projeto de Lei 1334/2017, que autoriza a abertura de dotação orçamentaria para contratação de funcionários temporários em caráter de urgência para o SAAE, mas a casa acabou abrindo espação para um diálogo informal com os habitantes dos Bairros Cidade Nova I e II.

Durante 40 minutos, aproximadamente 30 pessoas que residem naqueles bairros foram cordialmente recebidas pelos legisladores do município, que ouviram as reivindicações que estão sendo almejadas para os locais. Dos presentes no plenário, alguns aproveitaram para falar sobre o assunto da garota de 13 anos que teria sofrido violência sexual, além de pedir melhorias na “travessia” que liga o Bairro Cidade Nova I ao Bairro Cidade Nova II. Eles disseram que o local está muito escuro devido ao fato de ter uma APP (Área de Preservação Permanente) entre os bairros.

O Presidente da Casa Legislativa, o vereador Geraldo Célio Nunes de Macedo (Nelinho) instruiu aos moradores do Bairro Cidade Nova, que formalizem suas reclamações e reivindicações em documentos para que os mesmos sejam repassados para o executivo municipal. “Nelinho” ressaltou também que irá consultar a Secretaria de Meio e Ambiente para saber se há possibilidades de fazer uma limpeza na reserva ambiental que existe no local, uma vez que o município não possui autonomia para realizar qualquer serviço no local sem permissão do órgão responsável pelas APP’s.

GAROTA VIOLENTADA:

Sobre o caso da garota que teria sofrido violência sexual no bairro na madrugada de sábado (29/04) a reportagem do Patos 1 Notícias esteve em contato com a Polícia Militar de Lagoa Formosa, que esclareceu sobre o assunto. A PM foi acionada pela mãe da menor ainda na noite de sexta-feira (28/04) por volta das 23h00, que informou aos militares que após um desentendimento com a menina a mesma teria fugido de casa. Os policiais foram até o local e tentaram encontrar a garota pelas ruas do bairro usando duas viaturas, mas não obtiveram êxito.

Após algum tempo já na madrugada de sábado (29) a mãe da vítima de 13 anos, voltou a acionar a Polícia Militar dizendo que sua filha havia chegado á casa onde mora com a família machucada e confidenciado que 02 (dois) indivíduos teriam lhe arrastado para detrás de um bambuzal na reserva ambiental do bairro e cometido violência sexual contra ela . A PM voltou ao bairro e conversou com a garota que não quis dizer os nomes dos criminosos. Os militares chegaram a ir até o bambuzal, mas não visualizaram nenhum vestígio do crime.

A menina foi levada ao Pronto Atendimento com alguns hematomas. A médica de plantão após examinar a garota constatou que suas partes íntimas apresentavam “vermelhidão” e encaminhou a garota para o Hospital Regional na cidade de Patos de Minas para realizar exames detalhados, o que iria realmente afirmar se a garota havia sido estuprada. A reportagem não teve acesso ao resultado do exame. Já o secretário de Administração e Governo, José Wilson de Amorim, disse que a prefeitura está disposta a fazer o melhor para garantir a segurança dos moradores da cidade. 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (24)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)