Moradores do Bairro Planalto reclamam do descaso das autoridades e abandono do “Ecoponto”
Os moradores do Bairro Planalto na cidade de Patos de Minas estão indignados com o “Ecoponto”, o local é usado como depósito de pneus velhos, eles reclamam do descaso por parte do poder público.
Os moradores demonstram preocupação com relação ao acúmulo de lixo e de água nos pneus, que têm funcionado como criadouros do mosquito da dengue, contribuindo, portanto, para o aumento do número de casos da doença na população patense.
A Presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, Vereadora Edimê Erlinda de Lima Avelar, visitou o Ecoponto situado no referido bairro, na última sexta-feira, 06, ela se colocou como parceira da população, disponibilizando-se em contribuir no que for necessário para a solução do problema.
De acordo com o Presidente da Associação dos moradores do Bairro Planalto, Adamar Moreira Marins, as casas estão infestadas pelo mosquito da dengue e providências urgentes devem ser tomadas. O Presidente da Associação também está organizando um abaixo-assinado, que será enviado para diversas autoridades, solicitando que o Ecoponto seja transferido para outro local não residencial.
Fonte: Hamilton Amorim