Moradores dos Bairros Cristo Redentor e Lagoa Grande temem surgimento de cracolândia em Patos de Minas

Crescimento de usuários de drogas nas ruas preocupa. Prefeitura alega que não pode remover indivíduos em situação de rua e a Polícia Militar se diz empenhada e pede que cidadãos denunciem.

Notícias | Outros

22 Maio, 2022

0

Moradores dos Bairros Cristo Redentor e Lagoa Grande temem surgimento de cracolândia em Patos de Minas


Moradores dos Bairros Lagoa Grande e Cristo Redentor procuraram a reportagem para reclamar da grande quantidade de usuários de drogas na Rua Barão do Rio Branco, aos fundos de um hipermercado. A Prefeitura de Patos de Minas e a Polícia Militar tentam resolver o impasse.


Os moradores enviaram flagrantes. Eles têm medo que a esquina da Rua Barão do Rio Branco com a Rua Mato Grosso se torne uma “Cracolândia” em Patos de Minas. Indignados, eles cobram respostas das autoridades competentes.

Procurada, a prefeitura respondeu o local recebe rondas semanais do Centro de Referência à Assistência Social (CREAS). A coordenadora informou que pedirá reforço do trabalho nessa região.

A prefeitura segue na afirmativa que não pode proibir ou retirar os moradores em situação de rua do local. Sobre o uso de drogas, o município alega que a responsabilidade é da Polícia Militar.

Também questionada, a Polícia Militar respondeu por nota.

A Polícia Militar, após ser procurada por órgãos de imprensa, a respeito de denúncia de desordens que ocorrem nas proximidades de hipermercado no Bairro Cristo Redentor, destaca as diversas ações preventivas realizadas nos bairros do entorno.

Neste ano, até o mês de maio, foram realizadas 28 fiscalizações de egressos do sistema penitenciário quanto a medidas restritivas e condicionantes da liberdade. Além disso, foram realizadas diversas ações e operações na região, cujos resultados foram a prisão de 38 pessoas por crimes como embriaguez ao volante, uso de drogas, posse de arma branca, tráfico de drogas e receptação. Ainda foram realizados 13 registros, com prisões, relativas à desobediência de ordem judicial e desacatos. Foram capturados 02 foragidos da justiça e 04 pessoas por tráfico de drogas. Ao todo, foram 224 operações e 157 prisões nos bairros indicados.

 Por Igor Nunes

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)