Moradores reclamam do descaso com a praça da Lagoinha em Patos de Minas
O cenário da praça do bairro Lagoinha há vários anos espera pela promessa de obras de revitalização. Porém, ao invés das melhorias, o espaço de recreação sofre com o abandono. Lixeiras abarrotadas de entulho, sujeira acumulada pelo chão, plantas mortas, dezenas de árvores cortadas, iluminação insuficiente contribui para uma frequência de público cada vez mais baixa.
A praça que deveria servir de ponto de encontro de cidadãos nos momentos de lazer, hoje é considerada pela vizinhança como área de risco. Rodeada por bares e vendedores ambulantes, é prejudicada pelo paisagismo antigo e depredado e pela falta de iluminação, tornando-se ponto de consumo de drogas.
De acordo com uma moradora, a praça da Lagoinha vem sofrendo há muitos anos com o abandono. Sua área verde está muito envelhecida, com árvores impróprias para espaços públicos.
Diante do exposto, a Prefeitura Municipal informou que a reforma da praça já está em fase de planejamento e em breve providências cabíveis serão tomadas. A primeira medida a ser tomada é a substituição dos brinquedos para as crianças. Outra prioridade é a limpeza da orla da lagoa, que recentemente se encontra em estado lastimável.
Fotos: Aldieres Brito
Fonte: Débora Araujo