Morte de taxista: reconstituição de homicídio é realizada na cidade de Patos de Minas

O crime foi premeditado e ocorreu no dia 5 de janeiro de 2019

Notícias | Policiais

26 Fevereiro, 2019

0

Morte de taxista: reconstituição de homicídio é realizada na cidade de Patos de Minas


Na manhã desta terça-feira (26), a Polícia Civil e o Ministério Público, com apoio da Polícia Militar, realizaram a reconstituição do homicídio do taxista Rainelle Hylário Soares, de 29 anos, ocorrido no dia 5 de janeiro de 2018 no Bairro Coração Eucarístico.


De acordo com o promotor Paulo  César Freitas, após a reconstituição, diversos aspectos do crime foram esclarecidos e um laudo complementar será expedido pelo perito. Por meio da análise pericial, Paulo César  enfatizou que Rainelle foi vítima de uma execução sumária e que o taxista sequer soube porque morreu.

Segundo o delegado Érico Rodovalho, o crime possivelmente foi provocado por ciúmes e foi cogitada a possibilidade de que uma das mulheres tenha se relacionado com a vítima. Numa ocasião anterior, o taxista teria levado os dois casais em uma viagem e durante o trajeto, um dos ocupantes pode ter se enciumado devido a uma suposta troca de mensagens.

O crime foi premeditado e ocorreu no dia 5 de janeiro de 2018, quando a vítima foi atingida com dois disparos de arma de fogo, um no pescoço e outro na cabeça. Os suspeitos foram indiciados por homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, visto que a vítima foi alvejada pelas costas enquanto dirigia.

Após o crime, os suspeitos saíram do carro, se dirigiram até o Rio Paranaíba, fugindo pelas margens do mesmo, posteriormente indo até a casa de familiares no Bairro Quebec. Os mandados já foram expedidos e rastreamentos estão sendo realizados para localizar os suspeitos, que possuem diversas passagens policiais.

Os suspeitos foragidos foram identificados como Wemerson Glecio Ferreira Rosa e Ricardo Elias Soares Silva. As outras duas envolvidas Andreia Soares Silva, de 19 anos e uma menor de 16 anos participaram da reconstituição, que ocorreu na Rua Vicente Gonçalves Primo, Bairro Coração Eucarístico.

Além de testemunhas e policiais, a reconstituição também contou com o veículo VW Voyage, que Rainelle dirigia no dia em que foi assassinado. Rodovalho ressalta que denúncias feitas pela população podem ser cruciais para localizar e retirar dois criminosos perigosos de circulação.

A Polícia Militar também deu apoio aos trabalhos da Polícia Civil e do Ministério Público

Fonte: Caio Machado/Fotos e vídeo: Toninho Cury 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (11)

COMENTÁRIOS (0)