Motoqueiro de 36 anos morre em acidente na BR 365 na cidade de Varjão de Minas e passageiro que não usava capacete fica ferido

Regionais | Policiais

08 Março, 2015

0

  Motoqueiro de 36 anos morre em acidente na BR 365 na cidade de Varjão de Minas e passageiro que não usava capacete fica ferido


Um motoqueiro de 36 anos morreu em um grave acidente envolvendo uma carreta bitrem e uma motocicleta. O fato aconteceu na BR 365 no quilômetro 344, na cidade de Varjão de Minas. O condutor da motocicleta morreu no local do acidente. Já o passageiro foi socorrido em estado grave ao Hospital Regional na cidade de Patos de Minas. O “garupa” não estaria usando capacete e a vítima fatal estaria sob o efeito de álcool. O corpo foi levado para o IML e em seguida liberado aos familiares para o velório e sepultamento.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o condutor da Honda CG 125, identificado como Geraldo Reis Viana, 36 anos, tentava ultrapassar uma carreta, quando perdeu o controle direcional após passar em um quebra-molas. Com isso, sua moto invadiu a pista contrária e acabou batendo em alta velocidade contra uma carreta bitrem. Com o impacto os ocupantes da motocicleta foram jogados violentamente ao solo.  

Geraldo não resistiu ao choque e acabou falecendono local. O passageiro Antônio Carlos Ferreira Evangelista, 40 anos, que estava sem o capacete foi socorrido e encaminhado em estado grave para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) de Patos de Minas, onde segue em observação. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos. Várias motoristas pararam para ver de perto o que havia acontecido.

Já a PRF alerta sobre o perigo o de parar automóveis para acompanhar trabalho de resgate em acidentes. Com a movimentação e ações rápidas na tentativa de salvar vidas outros acidentes podem acontecer com os curiosos. O local foi isolado pela polícia até que tudo fosse normalizado. A motocicleta foi parcialmente destruída. Um boletim de ocorrência foi registrado. Peritos da Polícia Civil estiveram no local e realizaram os trabalhos técnicos. Em seguida o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal na cidade de Patos de Minas.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (9)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)