Motoqueiros são detidos em Carmo do Paranaíba após fugir da polícia e serem atingidos com balas de borracha

Notícias | Policiais

04 Julho, 2021

0

 Motoqueiros são detidos em Carmo do Paranaíba após fugir da polícia e serem atingidos com balas de borracha


A Polícia Militar de Carmo do Paranaíba deteve na tarde deste sábado (03/07) dois indivíduos que estavam usando uma motocicleta para praticar direção perigosa. O fato teve início por volta das15h40 na Avenida João Batista com Rua Gabriel Resende Silva. Foi necessário uso de munição de elastômero para tentar parar os motoqueiros, que teriam simulado estarem armados durante fuga de uma abordagem.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu informações de que havia duas pessoas do sexo masculino usando uma motocicleta NX/BROZ, cor vermelha, para praticar direção perigosa pelas ruas da cidade, sendo que eles estavam realizando manobra de equilíbrio usando apenas uma a roda traseira e colocavam a vida deles e de terceiros em perigo.

Com isso, uma guarnição militar iniciou rastreamentos e conseguiu localizar a dupla que transitava pela Avenida Tancredo Neves. Os militares chegaram a dar ordem de parada obrigatória para os ocupantes do veículo, mas eles desobedeceram e fugiram em alta velocidade. Durante a perseguição os motoqueiros percorreram diversas ruas dos Bairros Alvorada e Minas Gerais.

Ainda segundo a ocorrência, o passageiro sempre levava uma das mãos na cintura durante a fuga alucinada, sendo que, em determinado momento, ele teria pegado um objeto metálico simulando uma arma de fogo. Para defender os policias efetuaram 4 disparos de “bala de borracha”. Os Tiros atingiram um dos braços e a região dorsal do passageiro e uma das mãos do condutor, mas mesmo assim eles continuaram e foram perdidos de vista pelos militares.

Logo depois, os fugitivos foram abandonaram a motocicleta e foram alcançados. Eles ainda tentaram fugir da abordagem, mas os rapazes de 18 e 19 anos, respectivamente, foram contidos. Diante dos fatos, os detidos foram levados até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber atendimento médico. Em seguida, os militares encaminharam os dois até a sede da 90ª Cia de Polícia Militar para confecção do REDS.

Foi realizado contato com o delegado de plantão na cidade de Patos de Minas, contudo, os policiais foram orientados e liberarem os indivíduos mediante assinatura de TCC. A moto que eles estavam foi apreendida e levada para o pátio credenciado do DETRAN. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)