Motorista avança parada obrigatória e causa grave acidente no Bairro Bela Vista na cidade de Lagoa Formosa
Duas pessoas ficaram feridas em um grave acidente de transito na cidade de Lagoa Formosa. O fato aconteceu no final da manhã deste Domingo (10/04) no cruzamento da Rua Tenente Francisco Sebastião com a Rua José Marciano, no Bairro Bela Vista, e envolveu 02 (dois) veículos de passeio. Um dos automóveis teria avançado uma parada obrigatória e colidiu violentamente contra o outro carro. Com o impacto um dos veículos foi jogado em cima do muro de uma residência e só parou dentro do quintal da casa, causando um imenso susto aos moradores que estavam na varanda fazendo churrasco. Duas passageiras do carro que avançou a parada ficaram presas dentro do automóvel e só foram retiradas com a ajuda da Polícia Militar e populares. Elas foram encaminhadas para o Pronto Atendimento Municipal.
De acordo com informações do Sargento Mota, o motorista do veículo Fiat/Palio, cor vermelha, Anderson Ribeiro Vidal, 23 anos, disse que seguia pela Rua José Marciano em companhia de sua mãe e de uma irmã, sendo que despercebido não teria notado a placa de PARE que existe no cruzamento. Neste momento o palio foi violentamente atingido por um automóvel VW/Gol, cor vermelha, que descia pela Rua Tenente Francisco Sebastião. A batida foi tão forte que o palio só parou com a parte da frente dentro do quintal de uma casa. As passageiras Sara Ribeiro Vidal, 54 anos, e a Adaiane Ribeiro Vidal, ficaram presas dentro do veículo e só foram retiradas com a chegada da PM e de populares, que usaram pedaços de ferro para abrir a porta do veículo. Elas foram socorridas por uma ambulância da prefeitura municipal e levadas para o pronto atendimento. Já o motorista do palio não sofreu ferimentos.
O automóvel VW/Gol era conduzido por Expedito Borges Junior, 27 anos, que estava em companhia da passageira Marcela Martins Oliveira. Ambos não sofreram ferimentos graves. O motorista que provocou o acidente relatou aos militares que estava trafegando em baixa velocidade, num momento de distração se esqueceu de observar a parada obrigatória. Anderson permaneceu no local do fato e após o registrado do boletim de ocorrência foi liberado juntamente com o automóvel Fiat/Palio, sendo que o carro estava com a documentação em dia. Já o condutor do Gol, Expedito Borges, mesmo não tendo culpa na colisão foi encaminhado para a Delegacia de Polícia por não possuir CNH, nem permissão para dirigir, e ainda por seu automóvel estar com os documentos atrasados. Um guincho foi solicitado e recolheu seu veículo até o deposito credenciado de DETRAN.
Fonte: Vanderlei Gontijo