Motorista com sintomas de embriaguez provoca acidente envolvendo seis veículos em Patos de Minas

O condutor fugiu do local e não foi localizado. Um rapaz que deu carona ajudou o motorista deixar o local foi detido.

Notícias | Policiais

21 Agosto, 2022

0

Motorista com sintomas de embriaguez provoca acidente envolvendo seis veículos em Patos de Minas


Um motorista, de 23 anos, supostamente embriagado, teria provocado um acidente envolvendo seis veículos, na Rua Major Gote, em Patos de Minas, em frente ao Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento. A batida foi na madrugada deste domingo (21/08). Um advogado de 23 anos foi detido por suspeita de favorecimento pessoal.


Segundo informações do boletim de ocorrência, um motorista de aplicativo, um homem de 56 anos, contou que trafegava no VW/Gol prata em baixa velocidade a fim de parar na porta de um salão de festas para pegar um passageiro, quando sentiu um forte impacto na traseira do carro.


O homem contou ainda que, após a batida, o veículo Fiat/Punto seguiu pela rua e atingiu um carro GM/Onix, também de aplicativo e que estava parado em fila dupla. Em seguida, o carro foi lançado contra um taxi VW/Voyage, que bateu no Renault/Kwid, que bateu num Fiat/Palio. 


Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, após o acidente, o motorista do Fiat/Punto, que provocou a batida, desceu do carro e apresentava visíveis sintomas de embriaguez. Ele conversava com testemunhas, momento que um rapaz de 24 anos teria apareceu e falou com ele para “ir ver os estragos”. Este rapaz teria colocado o motorista num carro e saído do local. 


Durante o registro da ocorrência, a mãe do motorista do Fiat/Punto foi ao local e recusou informar onde ele poderia ser encontrado.  Neste momento, o rapaz que saiu com o motorista do local, retornou. Ainda de acordo com a ocorrência, ele apresentava sintomas de embriaguez e foi detido por favorecimento pessoal. Ele teria se apresentado como advogado e disse que estava representando o motorista do Punto.

O carro que provocou o acidente foi apreendido e levado para o pátio credenciado ao DETRAN/MG. O advogado foi levado para a delegacia de Polícia Civil. O motorista do veículo VW/Onix se queixava de dor na perna, mas recusou atendimento médico. Já o motorista responsável pela colisão não foi encontrado.

Matéria e Fotos: Toninho Cury

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)