Motorista da cidade de Lagoa Formosa que nunca esteve em Brasília recebe várias multas em seu veículo feitas por radares do Distrito Federal

Regionais | Lagoa Formosa

26 Fevereiro, 2016

0

Motorista da cidade de Lagoa Formosa que nunca esteve em Brasília recebe várias multas em seu veículo feitas por radares do Distrito Federal


Um morador da cidade de Lagoa Formosa está inconformado com um fato que aconteceu com o seu veículo nos últimos dias. O automóvel recebeu pelo menos 02 (duas) multas que teriam sido feitas através de radares nas rodovias do Distrito Federal. Mas o que causa indignação ao motorista é que ele nunca esteve em Brasília. Com isso o homem procurou a Polícia Militar e foi orientado a fazer um boletim de ocorrência. A hipótese mais provável é que o veículo seminovo e que foi comprado na cidade de Patos de Minas, tenha tido suas placas clonadas. Nestes casos o correto a se fazer é procurar o DETRAN. 

De acordo com o proprietário do veículo ele adquiriu o automóvel a pouco mais de um ano em uma garagem de seminovos na cidade de Patos de Minas, sendo que na ocasião o automóvel Fiat/Palio, cor prata, placas da cidade de Lagoa Formosa, estava com apenas 05 (cinco) mil quilômetros rodados. Ele conta que neste mês de Fevereiro de 2016, em apenas uma semana chegaram 02 (duas) multas feitas por excesso de velocidade através de radares nas rodovias do Distrito Federal. Como ele jamais esteve em Brasília, o motorista está muito preocupado com a situação. Ele contou que chegou a perder o sono pensando no problema.

Após registrar o boletim de ocorrência foi orientado a procurar um órgão competente e entrar com um recurso para retirar as multas. Mas a maior preocupação dele é de que o automóvel possa estar com as placas clonadas e rodando nas mãos de bandidos. O lagoense chega a temer o pior. De acordo com o DETRAN, logo que o motorista perceba que o carro foi clonado, a primeira providência é procurar a instituição e buscar o setor de combate à clonagem. No momento do registro da ocorrência, o motorista precisa ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), RG, CPF e comprovante de residência.

Uma dica para todos os motoristas é tirar as fotos do seu carro e guardar para o caso de precisar de uma prova. Além disso, as multas que foram aplicadas de forma incorreta, principalmente as que contêm foto, devem ser levadas ao Detran. Na hipótese de infrações cometidas em outras cidades, o motorista deverá comunicar os fatos à autoridade de trânsito competente, que deverá adotar as providências necessárias à localização e apreensão do veículo "dublê ou clone", e comunicar o fato ao Detran de onde está registrado o carro clonado. No caso do motorista de Lagoa Formosa, ele já está procurando as autoridades competentes para solucionar o caso. 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (8)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)