Motorista de carreta envolvida em tragédia que matou 39 pessoas na BR-116 é preso no Espírito Santo
O acidente expõe a necessidade de maior fiscalização nas rodovias e controle rigoroso sobre o transporte de cargas perigosas
O motorista da carreta responsável pelo grave acidente que deixou ao menos 41 mortos em Teófilo Otoni, Minas Gerais, foi preso nesta terça-feira (21) no Espírito Santo. A detenção foi confirmada pelo governador Romeu Zema em publicação nas redes sociais, após investigações apontarem que o condutor estava sob efeito de substâncias ilícitas no momento da colisão.
O acidente ocorreu na madrugada de 21 de dezembro de 2024, na BR-116, quando um bloco de granito se soltou da carreta, provocando a tragédia. Um ônibus com 45 passageiros, que fazia o trajeto São Paulo–Vitória da Conquista, na Bahia, colidiu com a pedra, resultando em um incêndio que carbonizou 25 vítimas. Entre os mortos estava o motorista do ônibus, Weberton da Silva Ribeiro, além de uma criança.
O motorista da carreta fugiu do local após o acidente, mas se entregou à Polícia Civil em dezembro. Após prestar depoimento, foi liberado, permanecendo foragido até sua captura no Espírito Santo.
A BR-116, considerada uma das rodovias mais perigosas do Brasil, registrou 559 mortes em 2023, sendo 155 em Minas Gerais. Dados da Confederação Nacional do Transporte reforçam a gravidade do problema, destacando Minas como o estado com mais óbitos em estradas no país, com 712 mortes entre novembro de 2022 e outubro de 2023.
via Portal Minas