Motorista desce de carro na estrada de Campo Alegre para cortar galhos de eucalipto na pista é atropelado e morre no local
O acidente ocorreu a aproximadamente três quilômetros da comunidade de Campo Alegre. Uma equipe médica do Pronto Atendimento de Lagoa Formosa foi ao local e constatou o óbito.
Um motorista de 64 anos morreu após ser atropelado por outro automóvel na estrada vicinal de Campo de Alegre. O acidente aconteceu na noite deste sábado (27/7) por volta das 20h, quando a vítima parou o carro que conduzia para cortar galhos de um eucalipto que estavam caídos na pista e foi atingido por outro automóvel. João Fernandes Caixeta, de 64 anos, teve morte instantânea. Ele era morador da zona rural e estava indo para uma folia de reis.
De acordo com informações de familiares de João, ele estava sozinho no veículo e resolveu parar para retirar os galhos de uma árvore de eucalipto que tinha sido cortada de uma fazenda, e tinha caído dentro da pista, atrapalhando o trânsito no local. Com isso, enquanto a vítima realizava o serviço acabou sendo atropelada por um Fiat/Uno. Com o impacto, João não resistiu e morreu. Uma equipe médica do Pronto Atendimento (PA) de Lagoa Formosa foi solicitada e constatou o óbito.
A Polícia
Militar foi acionada e isolou a área. Um perito da Polícia
Civil de Patos de Minas esteve no local e realizou os trabalhos técnicos que
irão ajudar na apuração das causas do acidente. Em seguida, o corpo foi levado
para o Instituto Médico Legal (IML) na cidade de Patos de Minas.
Fo feito o teste de etilômetro com o motorista que conduzia o carro do atropelamento e o resultado foi negativo para ingestão de bebida alcoólica. O corpo de João Fernandes Caixeta chegou ao velório municipal de Lagoa Formosa na manhã deste domingo (28) e o sepultamento está marcado para acontecer as 17h.
Foto: arquivo de família