Motorista embriagado diz ter sido assaltado, mas acaba preso por comunicação falsa de crime

A caminhonete Amarok que ele conduzia e suspostamente tinha sido tomada de assalto foi localizada incendiada.

Notícias | Policiais

08 Maio, 2023

0

Motorista embriagado diz ter sido assaltado, mas acaba preso por comunicação falsa de crime


Um homem de 39 anos foi preso por falsa comunicação de crime na madrugada deste sábado (06/05), em Patrocínio. Segundo a Polícia Militar, ele teria colidido em um veículo, incendiado o próprio carro e ainda teria procurado a polícia para registrar um boletim de ocorrência dizendo que teria sido assaltado.

Ainda, conforme a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada e compareceu à Rua João Carlos da Silva, no bairro Cidade Jardim. E no local, uma mulher relatou que ouviu um forte barulho, momento em que deparou com o veículo dela amassado e próximo ao carro havia pedaços de um automóvel, cor prata.


Durante o atendimento os policiais foram informados de uma caminhonete Amarok, cor prata, que teria sido tomada de assalto próximo ao posto Jamaica, sendo a vítima havia sido abandonada próximo da empresa Cooxupé, na BR-365.

A Polícia Militar foi para o local. Em contato com a suposta vítima, ela relatou que transitava no veículo e foi rendida por dois criminosos na Avenida José Elói dos Santos e colocada no banco de trás do veículo, e que eles iriam até um galpão da vítima onde os ladrões pegariam outra caminhonete que também é de sua propriedade.

No galpão, de acordo com o relato do homem, os bandidos o obrigaram a descer e abrir o portão, no entanto, os ladrões teriam desistido de levar o segundo veículo. Posteriormente, ele teria sido obrigado a entrar na caminhonete e os bandidos seguiram em direção a BR-365, quando próximo a Cooxupé, os assaltantes o libertaram e fugiram tomando rumo ignorado.

A vítima contou ainda que, durante o deslocamento para o galpão os bandidos teriam colidido a caminhonete em um veículo estacionado, mas interrogado sobre a batida, a suposta vítima teria apresentado nova versão para os fatos.

Indagado sobre as câmeras de segurança do galpão, para a necessidade de identificar os supostos autores, o homem forneceu as filmagens, onde os militares puderam verificar que somente a vítima teria chegado ao local conduzindo a caminhonete e que estava sozinho.

Nas imagens, ele desce do veículo, abre o galpão e poucos minutos depois retira alguns objetos e sai novamente. Também nas imagens foi possível verificar que a caminhonete estava danificada no lado direito.

Durante o atendimento da ocorrência do suposto assalto, os policiais foram informados que havia uma caminhonete em chamas na BR-365, próximo a Cooxupé. Ao ser verificado, foi constatado que o veículo se tratava da caminhonete supostamente roubada.


Ainda segundo a vítima, ao ser abandonado pelos assaltantes, eles a teriam entregado as chaves da caminhonete, controle do portão do galpão, carregador de celular e a carteira contendo cerca de 3 mil reais em dinheiro.

Conforme o registro policial, tendo em vista os relatos contraditórios e as filmagens apresentadas, foi verificado que a vítima possivelmente teria incendiado seu próprio veículo após fugir ainda do local do acidente, onde danificou um carro de terceiro, vindo a comunicar a polícia sobre um roubo, que na verdade não teria ocorrido.

A suposta vítima apresentava sinais de haver ingerido bebida alcoólica, entretanto, convidado a realizar o teste de bafômetro, recusou.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido até a delegacia de polícia para as demais providências.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)