Motorista embriagado e sem carteira de habilitação é preso na cidade de Lagoa Formosa

Regionais | Lagoa Formosa

28 Dezembro, 2012

0

Motorista embriagado e sem carteira de habilitação é preso na cidade de Lagoa Formosa


Um homem foi preso na manhã desta Quinta-Feira (27/12) na cidade de Lagoa Formosa por dirigir embriagado e por não possuir carteira de habilitação. O fato aconteceu por volta das 10h00 da manhã, no centro da cidade. O mesmo foi enquadrado nas novas regras da lei seca que já estão em vigor no país.

De acordo com informações do Sargento José Roberto da Polícia Militar, os policiais receberam uma denúncia anônima dizendo que havia um motorista dirigindo alcoolizado no centro de Lagoa Formosa. Através das informações passadas os militares se deslocaram até o local e conseguiram interceptar o motorista, que no momento da abordagem apresenta sintomas visíveis de embriaguez.

Fábio Henrique de Castro e Silva, de 50 anos, foi autuado e o mesmo ainda foi convidado a fazer o teste do bafômetro, sendo que o aparelho foi solicitado junto à Polícia Militar Rodoviária. Após fazer o teste ficou constatado que o mesmo apresentava 0,96 mg/l, nível considerado elevado, sendo que após Fábio soprar o bafômetro o mesmo foi levado para a delegacia.

Na local ainda ficou constatado que o motorista não possui CNH. O automóvel que ele conduzia uma Chevrolet/Montana, foi apreendida e conduzida para o pátio da Polícia Civil De Lagoa Formosa. Desde o último dia 21 de Dezembro o motorista que for flagrada dirigindo com até 0,33 mg/l de álcool por litro ar expirado dos pulmões, paga multa de um mil novecentos e quinze reais, sendo que acima disto, além da multa o condutor embriagado assume responsabilidade criminal e é detido.

As regras para prisão de quem é flagrado dirigindo embriagado também mudaram. A lei agora permite novas provas para serem usadas contra os motoristas alcoolizados, antes a comprovação era feita exclusivamente pelo bafômetro, mas  a partir desta data (21/12) poderão ser usadas imagens de vídeos, fotografias, testemunhos de policiais e pessoas que estão na fiscalização. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal tudo isto visando dar veracidade a ação dos policiais. As mudanças são validas para todo o país.

Fonte: Vanderlei Gontijo/foto:Bonna Morais

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)