Motorista inabilitado e com sintomas de embriaguez é detido após ameaçar militares na BR 354 em Lagoa Formosa

Notícias | Policiais

05 Janeiro, 2021

0

Motorista inabilitado e com sintomas de embriaguez é detido após ameaçar militares na BR 354 em Lagoa Formosa


Durante operação da Polícia Militar Rodoviária, no km 249 da BR 354, município de Lagoa Formosa, na manhã deste domingo (03/01), foi abordado e fiscalizado o veículo GM / Kadett SL, placa de Campos Altos/MG.

Após a abordagem, foi solicitado ao condutor os documentos de porte obrigatório, momento em que ele entregou o CRLV do veículo ex. 2018 e declarou ser inabilitado, fato confirmado em consulta feita nesta data ao sistema informatizado "ISP", onde foi verificado que realmente o condutor não possui CNH/PPD.

O condutor afirmou que o proprietário do veículo tinha conhecimento de que ele não possui CNH/PPD e que havia permitido que ele dirigisse.

Em continuação a fiscalização, foi constatado que o condutor e os outros quatro ocupantes do veículo não faziam o uso do cinto de segurança, o veículo também estava com o para-brisa superior danificado, prejudicando a visão do condutor.

Os militares notaram que o homem apresentava notórios sintomas de ter feito uso de bebida alcoólica, tais como hálito etílico, fala desconexa e olhos avermelhados. Foi disponibilizado o aparelho etilômetro para realizar o teste de alcoolemia, mas o homem se recusou a fazer o teste.

Quando a equipe policial informou ao condutor que seria acionado o serviço de guincho para a remoção do veículo para o depósito credenciado, o motorista ficou bastante exaltado, passando a desacatar e ameaçar verbalmente os militares.

Foi solicitado reforço dos militares escalados no turno de serviço na cidade Lagoa Formosa, sendo que com a chegada da guarnição policial, os demais familiares do condutor que também se encontravam no local, passaram a interferir na ação dos militares.

Foi determinado ao motorista se postar em posição para busca pessoal, o homem desobedeceu, correu em direção ao veículo que estava próximo ao serviço de guincho, se apoderou de pedras existentes na faixa de domínio da rodovia, ameaçando arremessar pedras contra os militares.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, visivelmente alterado, ele resistiu a prisão e foi necessário que os militares usassem algemas para conter o homem. Durante a imobilização do motorista, ele e os militares vieram a cair, a queda ao solo resultou em escoriações nas costas, braços e um pequeno edema no lábio superior do motorista.

O homem foi conduzido até a UPA em Patos de Minas e o veículo foi removido ao pátio credenciado pelo serviço de guincho.

Redação: Clube Notícia

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)